Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, alguém pode me ajudar?

Eu tinha 8gb de memoria dois pentes de 4gb da corsair 1600mhz, ai ontem comprei mais 2 pente de 4gb igualzinho as minhas, só que não consigo deixa 16gb nem a pau, eu tenho uma placa-mãe 990fxa ud3 rev 4.1 e lá nas bios aparece 16 mais na parte de mudar barramento da memória só aparece 8gb e não consigo alterar vou manda as imagens para tentarem entender.IMG-20171115-WA0008.thumb.jpeg.84521fb15ba98cbce349b6363baaf2e6.jpeg

IMG-20171115-WA0010.jpeg

Postado

Bem, se você se refere a segunda imagem, e diz que reconhece 8GB, acho que se refere aquele 8 em System memory multiplier, e esse 8 é o multiplicador e não a quantidade de memória.

Entendi isso, se for diferente me avise.

Jonas

Postado

@GripexX Qual o modelo da sua fonte e processador?

adicionado 10 minutos depois
47 minutos atrás, GripexX disse:

IMG-20171115-WA0008.thumb.jpeg.84521fb15ba98cbce349b6363baaf2e6.jpeg

Nesta imagem já consta que os 16GiB estão ativos.

49 minutos atrás, GripexX disse:

IMG-20171115-WA0010.jpeg

Na imagem de baixo, a numeração "8,00" é o multiplicador utilizado para fazer overclock (quando aumenta) ou underclock (quando diminui). Mas não é procedimento simples, então não utilize esta ferramenta caso não saiba fazer overclock com segurança, pois envolve outros fatores bastante importantes.

Você tem que ver dentro do Windows, através do software CPU-Z ou pelo gerenciador de tarefas se o windows já reconheceu os 16GiB de memória. Poste pra nós o print caso no sistema conste apenas 8GiB. Abraços.

Postado

Meu processador é um fx8350 e a fonte é corsair 600w

adicionado 6 minutos depois
25 minutos atrás, omegahugal disse:

@GripexX Qual o modelo da sua fonte e processador?

adicionado 10 minutos depois

Nesta imagem já consta que os 16GiB estão ativos.

Na imagem de baixo, a numeração "8,00" é o multiplicador utilizado para fazer overclock (quando aumenta) ou underclock (quando diminui). Mas não é procedimento simples, então não utilize esta ferramenta caso não saiba fazer overclock com segurança, pois envolve outros fatores bastante importantes.

Você tem que ver dentro do Windows, através do software CPU-Z ou pelo gerenciador de tarefas se o windows já reconheceu os 16GiB de memória. Poste pra nós o print caso no sistema conste apenas 8GiB. Abraços.

Segue a imagem ele só está reconhecendo 8 gb mais tá mostrando que tem 16gb

20171115_142103.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...