Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Beleza, um amigo me recomendou esse fórum.

Vou dizer o problema que tem me quebrado a cabeça, minha tinha pediu para arrumar um notebook, um antigo CCE Win Wm73c, uma bomba da década passada.Que  funciona com o antigo e glorioso Windows XP. Então, quando eu inicio ele abre o logo inicial do XP porém de logo já aparece aquela maldita tela azul, assim eu retirei o hd (um sata) e coloquei ele em uma CPU retirei o arquivos valioso, formatei o HD e instalei o Windows XP SP3 (um com os drives SATA já incluso visto que é uma maquina antiga), tudo bem até ai, reiniciei a CPU com o Windows XP e tal iniciou normalmente. Ai eu todo feliz com mais uma formatação básica, fui até aquela bomba (notebook da CCE) e coloquei o HD quando liguei o notebook estava novamente aquela miséria de tela azul, assim como toda pessoa que já passou por essa peste, fiz todo o processo básico, limpei memória RAM e processador, troquei a memória RAM porém nada, a tela azul permanece.Peguei em minha casa um outro notebook bomba (um Toshiba STI antigo), esse funcionava normalmente (com um SATA para ressaltar), porém quando instalei HD do outro e liguei, deu-se o mesmo problema de tela azul.

Na tela azul do CCE aparece o código: STOP: 0x0000007B (0xBACC3524, 0x0000034, 0x00000000, 0x00000000)

Na tela azul do Toshiba aparece o código : STOP: 0x0000007B (0xF790D524, 0x0000034, 0x00000000, 0x00000000)

Ai que esta o problema, em notebook o HD não funciona, dando tela azul, porém eu testei em duas CPUs e o Windows XP do HD funciona normalmente. Eu notoriamente pensei que poderia ser um drive de SATA não compatível, etanto o site de suporte da CCE bomba não funciona para baixar o drive.

AH! Aquela função C3 da BIOS foi ativada e tal, porém o processo a tela azul persiste.

Em resumo: O Windows XP não abre em notebooks porém em CPUs sim.

Espero que alguém consiga resolver esse mistério(uhhu!!). Valeu.:(

Postado
5 minutos atrás, Marcelindo disse:

assim eu retirei o hd (um sata) e coloquei ele em uma CPU retirei o arquivos valioso, formatei o HD e instalei o Windows XP SP3 (um com os drives SATA já incluso visto que é uma maquina antiga), tudo bem até ai, reiniciei a CPU com o Windows XP e tal iniciou normalmente. Ai eu todo feliz com mais uma formatação básica, fui até aquela bomba (notebook da CCE) e coloquei o HD quando liguei o notebook estava novamente aquela miséria de tela azul

Instalar o sistema em um disco(hd) conectado a uma placa-mãe específica e depois retirar e colocar em outro equipamento com outra placa-mãe não vai dar certo., a não ser que sejam dois equipamentos idênticos...

Tente formatar o mesmo diretamente no equipamento que o mesmo irá ser usado.....

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, Marcelindo disse:

assim eu retirei o hd (um sata) e coloquei ele em uma CPU retirei o arquivos valioso, formatei o HD e instalei o Windows XP SP3 (um com os drives SATA já incluso visto que é uma maquina antiga), tudo bem até ai, reiniciei a CPU com o Windows XP e tal iniciou normalmente.

Aqui está o erro.

voce instalou o XP em uma CPU e não no notebook em qual seria usado.

NUNCA irá funcionar.

Formate o HD no notebook de destino.

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, Black Fox disse:

Instalar o sistema em um disco(hd) conectado a uma placa-mãe específica e depois retirar e colocar em outro equipamento com outra placa-mãe não vai dar certo., a não ser que sejam dois equipamentos idênticos...

Tente formatar o mesmo diretamente no equipamento que o mesmo irá ser usado.....

8 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Aqui está o erro.

voce instalou o XP em uma CPU e não no notebook em qual seria usado.

NUNCA irá funcionar.

Formate o HD no notebook de destino.

Opa! valeu, em porém ai que esta outro problema a bomba do CCE não faz boot pelo pendrive, fica apenas aquela tela de carregamento preta anterior a instalação do windows xp, devido a esse fator eu não instalei nele, vocês teria alguma ideia, tentei todas as opções (visto que o leitor de CD não funciona)

Postado
1 minuto atrás, Marcelindo disse:

Opa! valeu, em porém ai que esta outro problema a bomba do CCE não faz boot pelo pendrive, fica apenas aquela tela de carregamento preta anterior a instalação do windows xp, devido a esse fator eu não instalei nele, vocês teria alguma ideia, tentei todas as opções (visto que o leitor de CD não funciona)

Não será possível instalar um XP original através do USB via pendrive. Mas via USB com leitor de CD externo será sim possível. Faça isto.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!