Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,

Possuo o Microsoft Office Picture Manager, software integrante do pacote Office 2007 e Windows 7. De uns tempos pra cá, quando abro uma imagem e faço qualquer edição, o programa deleta a imagem editada e não salva. Dá as opções e não salva as edições e se você insistir, o programa desaparece com a imagem e não a salva. Se você optar por não salvar as edições, ele exclui a imagem do mesmo jeito.

Já há um tópico dedicado para o erro no site da Microsoft, mas a solução dada beira o ridículo e obviamente não resolve o problema: https://answers.microsoft.com/pt-br/msoffice/forum/msoffice_other-msoffice_custom-mso_2010/microsoft-office-picture-manager-deleta-as-imagem/1c6d072e-c012-4fcb-8d63-f9e3645c5b03.

As mensagens seguem anexas.

Se alguém tiver alguma ideia melhor do que esta, agradeço!

Forte abraço!

Sem título.png

Postado

Olá!

Não sei se você já conseguiu resolver o problema, mas no fórum da Microsoft (em ingês) dois usuários aparentemente conseguiram, porém é um caminho meio longo pra quem for editar bastante coisa, eu creio.

https://answers.microsoft.com/en-us/msoffice/forum/msoffice_other-mso_other-mso_2007/microsoft-office-picture-manager-is-showing-an/5e2407e4-886a-463d-a809-347441ffa248

Vou traduzir e adaptar

Basicamente:

1) Clique com o botão direito no JPG > Abrir com > Visualizador de foto do Windows (ou se você tiver Adobe Acrobat pode usá-lo)

2) Quando a imagem abrir, clique em Arquivo > Fazer uma cópia. Quando a janela abrir escreva .png no final do arquivo e salve. Se estiver usando o Acrobat, salve como PNG.

3) Clique com o botão direito no novo arquivo .png criado > Abrir com > Microsoft Office Picture Manager. Edite o arquivo, salve.

4) Novamente, abra o arquivo .png com o visualizador de foto do Windows, e faça uma cópia, desta vez salvando em jpg.

O outro usuário mandou essa:

-Clique com o botão direito na imagem

-Abra com o paint

-Salve em png

-Clique com o botão direito no png

-Abra com o MOPM

-Faça as modificações

-Salve

Pessoalmente acho um absurdo ter que tomar esse rumo, hahahaha! Mas os dois usuário resolveram assim, e um terceiro agradeceu a informação, dizendo que funcionou.

Se ainda não tentou essa, acho que não custa! Testa em alguma cópia por aí, vamos ver no que vai dar ^_^

Abraços!

Postado

Olá Juli, tudo bem?

Oportunamente vou tentar reinstalar o pacote Office pra ver se consigo resolver este problema, quando se trata de arquivos JPG.

A solução que você compartilhou, por enquanto, será a minha solução. E agradeço pelas informações que você me deu, pois funcionou.

Um abração e uma excelente semana!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...