Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite,

Gostaria de ajuda para uma configuração de computador gamer de até R$ 3.800 a vista. Não é necessário considerar Mouse, Teclado e Monitor.

Minha unica requisição é processador intel.

Ja procurei algumas peças....

HD: Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA - R$ 195,00

SSD: SSD Kingston 2.5´ 120GB A400 SATA III - R$ 250,00

Descontando as duas peças acimas, ainda resta R$ 3355,00.

De qualquer modo,  grato pela atenção..

Postado

@darkfenixks

1 hora atrás, darkfenixks disse:

Boa Noite,

Gostaria de ajuda para uma configuração de computador gamer de até R$ 3.800 a vista. Não é necessário considerar Mouse, Teclado e Monitor.

1 hora atrás, darkfenixks disse:

Minha única requisição é processador intel.

Intel Core i3-8350k - R$800 / i5-8400 - R$850 / i5-8600k - R$1250 

MoBo: Z370 - R$750

Memória: ddr4 8gb - R$450

VGA: GTX1060 6gb ou RX 580 - R$1200

Fonte: 400w~500w - R$200 à 250

• Curtir 1
Postado

@darkfenixks Olá

@Andros Santos

Andros, acredito que claro uma subjeção ao quesito de hardware que mencionou, caso que ele for economizar um pouco, não acho que seja necessário os intel de 8º geração, são excelentes processadores, mas se quiser diminuir um preço acho interessante pegar por ex:

Poderia reduzir para um i7 6700k R$ 1.225,40

e uma mobo ATX Z270 SLI PLUS R$ 660,00

Assim reduziria o preço não excedendo o limite ao qual você tem para gastar. A diferença entre o que o@Andros Santos mencionou passa pelo menos 80 reais, creio que não seja um excesso, e irá ter em mãos os processadores de ultima geração junto com a placa-mãe.

Agora caso queira economizar um pouco, acho interessante os itens ao qual recomendei.

Abraços

• Curtir 1
Postado
30 minutos atrás, Mr. Dopler disse:

@Frederico Silva Lopes

Acredito que ele não quer a geração ryzen da amd, se bem que é uma otima opção custo benefício.

Quando eu montei meu pc anterior, diziam que AMD esquentava muito, sou leigo e não sei até que ponto isso é ruim.

Então eu disse que queria Intel porque o meu atual é, e nunca tive problemas.

Então fico com receio de mudar...

Edit 1:

No final ficou com a seguinte configuração:

GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX Z370M D3H DDR4     R$ 729,90 
HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb     R$ 194,90 
Intel Core i5-8400 Coffee Lake 8a Geração, Cache 9MB, 2.8GHz     R$ 815,96 
VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1060 6GB Expedition 4K VR Ready XSplit GDDR5     R$ 1.299,90 
Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15     R$ 469,90 
SSD Kingston 2.5´ 120GB A400 SATA III     R$ 249,90 
Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550      R$ 258,90 

R$ 4.019,36

Mudariam alguma coisa ou está bom ?

Outra coisa, tem diferença 1 de 8gb e 2x4gb, faz alguma diferença no desempenho ?

Grato.

Postado
37 minutos atrás, darkfenixks disse:

Quando eu montei meu pc anterior, diziam que AMD esquentava muito, sou leigo e não sei até que ponto isso é ruim.

Então eu disse que queria Intel porque o meu atual é, e nunca tive problemas.

Então fico com receio de mudar...

Olá boa noite, vamos lá, esse negocio de esquentar muito é fama antiga da AMD, hoje em dia os Ryzens estão sendo otimos processadores custo x beneficio, e praticamente todos os ryzen são liberados para fazer over o que mais 1 ponto positivo, a serie ryzen 5 1600 lhe dar 2 núcleos a mais do que os core i5 e 8 threads a mais (Isso comparando com a 7 geração intel) e a 8 geração da intel você tem que tira do bolso no mínimo uns 800 e pouco para compra uma placa-mãe compatível com o processador, ai você pensa em espera para os preços abaixarem das placas mães, ai passa esse tempo você compra a placa-mãe, ai depois estão lançando outra geração de processadores com um novo soquete, e ai como fica? se depois você quiser fazer um UP no seu pc, vai ter que tira grana para outro processador com outra placa-mãe, já os ryzen a AMD garantiu que ficaria com o  AM4 até pelo menos 2020, assim você poderia fazer up no pc sem a troca da placa-mãe, é por isso que hoje indicamos muito os ryzens. Acho interessante você da 1 voto de confiança para esses novos processadores da amd ryzens porque eles estão sendo muito recomendados pelo galera do forum. Espero ter ajudado.  

Obs: Olha se você não quiser ir de AMD ryzen, tudo bem a 8 geração de processadores pelo o que eu vi esta sendo muito boa também, respeito que fiquei com esse receio, mais estou falando isso porque hoje a AMD estão com um melhor custo x beneficio do que a intel. Tenha uma boa noite.

• Curtir 1
Postado

@darkfenixks Amigo de uma pesquisada e mude seu conceito pois agora nesta geração quem ta esquentando menos e custo beneficio são os AMD Ryzen

Com o Valor de 3300 faria desta forma

CPU: Ryzen R 1700 - R$ 869,90

Mobo: B350 - R$ 339,90

Memória: ddr4 8gb - R$ 455,91

Fonte: 550W Corsair CX550 - R$ 246,05

VGA: RX 580 R$ 1.090,90  ou  GTX 1060 6gb  R$ 1.130,90

Gabinete não gastaria mais que 200

R$3250

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...