Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho uma dúvida enorme apesar de procurar saber um pouco dos hardwares pra tomar uma melhor decisão, preciso de ajuda de quem tem mais imersão do assunto.

To pensando em pegar um Macbook Pro naquele esquema dos refurbished, que é mais em conta, tô indeciso entre estes dois modelos. Ainda mais que os hardwares são onboard, soldados na placa-mãe e dificilmente vira um upgrade posterior.

O primeiro é de 2017, um i7, 8gb, 2.5 ghz e não vem com o touchbar recurso novo que parece ser também interessante. 

O segundo é de 2016, i5, 16gb, 2.9 ghz com o touchbar.

Eu trabalho com edição e produção de música, principalmente. Vou contar com um storage pros meus trabalhos. Qual vocês acham que tem o melhor desempenho com todas as minúcias de detalhes de RAM, processador, turbo boost...

Obrigado pessoal! 

Processor

2.5GHz dual-core Intel Core i7, Turbo Boost up to 4.0GHz, with 64MB of eDRAM

Memory

8GB of 2133MHz LPDDR3 onboard memory

Storage

256GB PCIe-based onboard SSD1

Graphics

Intel Iris Plus Graphics 640

Ou

Processor

2.9GHz dual-core Intel Core i5, Turbo Boost up to 3.3GHz, with 4MB shared L3 cache

Memory

16GB of 2133MHz LPDDR3 onboard memory

Storage

256GB PCIe-based onboard SSD1

Graphics

Intel Iris Graphics 550

• mês depois...
Postado

Eu iria de i7 apesar de ser a metade da RAM do i5.

Atualmente 8GB atende, já futuramente não sei.

Eu mesmo ainda estou com o Macbook Pro 2012 13" no-Retina, pois tem possibilidade de upgrade.

No entanto que estou com 16GB DDR3 e 1TB SSD.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!