Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

estudo atualmente Sistemas de informação(EAD) e para ser sincero estou bem perdido quanto a ceritificações, linguagens .... pretendo focar na parte de segurança da informação mas não encontrei muito material para me guiar nessa caminhada. Gostaria de fazer como meta para 2018 ter alguma certificação em redes porém, aqui onde moro(Maceió - AL) não acho que tenham bons cursos na área(ou é Senac ou Microlins) e a maioria que encontrei pela internet são EAD, não tenho a minima noção de redes(mentira sei o básicão) ou do que irei encontrar em um curso, mas minha visão é a de que eu precisaria ter contato com os equipamentos(Quando penso em técnico em redes eu penso em um cara todo enrolado com cabos e um cinto com alguns alicates) , switch, cabos, servidores para poder aprender e fazendo um curso a distância teria apenas que imaginar como seria sem poder realmente por a mão na massa.

Vale a pena fazer um curso de redes a distância? ... Udemy, CISCO, Furuwaka

quais as certificações que da para fazer a distância e as que são apenas precenciais?

o que é a programação para servidores?

qual o principal curso que devo fazer para começar a caçar um estágio? tendo em vista que já estou cursando SI(terminando o 1º periodo agr)

• Membro VIP
Postado

Boa tarde.

Citação

Vale a pena fazer um curso de redes a distância? ... Udemy, CISCO, Furuwaka

Como quer ter contato físico, curso presencial seria ideal para você. Senac e Senai oferece muitos bons cursos e provavelmente deverá ter um próximo.

Citação

quais as certificações que da para fazer a distância e as que são apenas precenciais?

Certificação as aulas podem ser EAD, porém para emissão da prova, será necessário na maioria dos casos uma entidade que ofereça a você a prova mediante pagamento (obviamente) e isso geralmente ocorre na modalidade prensencial.

Citação

o que é a programação para servidores?

https://pt.wikipedia.org/wiki/Linguagem_server-side

Citação

qual o principal curso que devo fazer para começar a caçar um estágio? tendo em vista que já estou cursando SI(terminando o 1º periodo agr)

A sua graduação atual já permite fazer isso.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...