Ir ao conteúdo

Possível problema com fonte

Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou tendo o seguinte problema:

Eu tenho uma Corsair CX 450W há algum tempo já, e nunca tive problemas com essa config da assinatura. Ontem peguei uma GTX 950, que minha fonte teoricamente deveria aguentar numa boa, porém após minutos (às vezes segundos) de uso eu enfrentava travamentos e o PC desligava.

Tirei a GTX 950 e voltei pra minha GTX 750 e após um dia, o problema ocorreu com ela também, porém dessa vez sem travamento, apenas desligou direto. Porém, ocorre com menos frequência do que com a GTX 950.

Testei também uma R9 270 OC aqui, que me disseram que a fonte aguentava. Porém ao tentar executar jogos a imagem ficava com uma aparência de interferência, que o dono dela alegou que poderia ser por baixa tensão no cabo de 6 pinos que vai na placa. Ele testou no PC dele e realmente funcionou bem.

Notei também que quando ligo o PC, as ventoinhas rodam por 2 segundos, param (apagando leds e tudo) e depois liga de novo.

OBS: com exceção da fonte, a maior parte da minha config é nova (placa-mãe, processador e memórias adquiridos esse ano e testados em outros computadores). Temperaturas estão OK: VGA em média de 35° - 40°C jogando CS:GO e processador chegando à no máximo 35°C jogando

Minha dúvida é: será que minha fonte está finalmente indo pro saco depois de alguns anos de uso?

adicionado 7 minutos depois

Não saiu minha assinatura haha aqui vai a config:

MB GigaByte p/ AMD GA-970A-D3P AM3/AM3+ Box  

8Gb ram DDR3 1866Mhz (2x 4gb HyperX)    

AMD FX8300 3.3ghz (3.6 ghz turbo boost) Black Edition   

Cooler p/ processador Thermaltake NiC F4      

EVGA Nvidia GTX 750 2Gb GDDR5 FTW w/ ACX Cooling  

HD Seagate SATA 3 500GB 6.0Gb/s  

Fonte Corsair VX 450W 80+ bronze  

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Sim, pode. Seria interessante testar com outra fonte.

Estes dias chegou pra mim um caso semelhante ao seu. Era uma fonte da XFX, de boa qualidade mas antiguinha já. Micro resetava do nada ou não dava vídeo na placa PCI-E (uma GTX 660). O cara pensava em se tratar da VGA com problemas, bati o olho e coloquei outra fonte, pimba, funcionou tudo de buenas.

Os capacitores de fontes se desgastam com o tempo de uso, a mesma passa a não entregar mais a potência rotulada. Pode ser o seu caso aí.

• Curtir 1
Postado
agora, Phoenyx disse:

Sim, pode. Seria interessante testar com outra fonte.

Estes dias chegou pra mim um caso semelhante ao seu. Era uma fonte da XFX, de boa qualidade mas antiguinha já. Micro resetava do nada ou não dava vídeo na placa PCI-E (uma GTX 660). O cara pensava em se tratar da VGA com problemas, bati o olho e coloquei outra fonte, pimba, funcionou tudo de buenas.

Os capacitores de fontes se desgastam com o tempo de uso, a mesma passa a não entregar mais a potência rotulada. Pode ser o seu caso aí.

Então, eu to vendo de pegar uma CX 600 amanhã pra testar. Eu queria confirmar, porque faz muito tempo que tenho essa minha fonte, até estranhei porque os outros componentes são muito novos pra já estar dando problema. Amanhã eu testo e falo aqui se deu certo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...