Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

galera estou  com um problema em c++ que não estou  conseguido exibi-lo. o problema esse :

faça um programa que armazene uma pilha de brinquedos que serão doados a uma instituição de caridade .O programa deverá cadastrar o nome do brinquedo, o peso ou o tamanho e se o brinquedo precisa ou não  de manutenção (use  inteiro 1 ou 0 para  representar se o brinquedo precisa ou não de manutenção). O gerente de doações decidiu também que os brinquedos mais
novos, ou seja, os que não precisam de manutenção, serão doados primeiro. Portanto faça um
algoritmo que atenda ao requisito.

E aqui o codigo me ajude por que e um trabalho da faculdade

#include <stdlib.h>
#include <stdio.h>

struct brinquedo{
    int item;
    float peso;
    char nome;
    brinquedo *prox;
};

int Pilha_contador;
brinquedo *Topo;


 Pilha_Construtor(){
    Topo=NULL;
    Pilha_contador=0;
}

 Pilha_Vazia(){
    if(Topo==NULL){
        return true;
    }else{
        return false;
    }
}

 Pilha_Destrutor(){
    int Aux;
    brinquedo *Temp;

    if( Pilha_Vazia() ){
        return false;
    }else{
        while(Topo!=NULL){
            Temp=Topo;
            Temp->prox=NULL;

            Topo=Topo->prox;

            free(Temp);
        }
        Pilha_contador=0;
        return true;
    }
}


int Pilha_Tamanho(){
    return Pilha_contador;
}

bool Pilha_Push(char &nome ){
    
    brinquedo Nova_celula = (brinquedo)malloc(sizeof(brinquedo));

    if(Nova_celula==NULL){ 
        return false;
    }else{
        Nova_celula->item = nome;
        Nova_celula->prox = Topo;
        Topo=Nova_celula;
        Pilha_contador++;
        return true;
    }
}

 Pilha_Pop(char &nome ){ 
    brinquedo *Temp;
    if(Pilha_Vazia()){
        return false;
    }else{
        nome = Topo->item;

        Temp = Topo;
        Topo = Topo->prox;

        Temp->prox=NULL; 

        free(Temp);
        Pilha_contador--;
        return true;
    }
}

 Pilha_Get(char &nome){ 
    if(Pilha_Vazia()){
        return false;
    }else{
        nome =Topo->item;
        return true;
    }
}

int main(){
    struct brinquedo b1; 
    printf ("informe o brinquedo a ser doado  e o  peso \n");
     
    scanf ("%c %f", &b1.nome &&  &b1.peso );
   
    
    
    system("pause");
    return 0;
}

 

Postado

Dê uma estudada melhor sobre os tipos de funções e formas de retorno, segue:


tipo Pilha_x(){
   return ret_tipo;
 }


bool Pilha_x(){
   return true;
 }


int Pilha_x(){
   return 0;
 }


char Pilha_x(){
   return 65;//A
 }
scanf ("%c %f", &b1.nome, &b1.peso );

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...