Ir ao conteúdo

Temperatura P4 Ht

webfinotti

Posts recomendados

Postado

Possuo um P4 HT em uma Motherboard Intel d865PERL, no entento o Intel active monitor fica direto avisando que a temperatura do processador esta alta, nas configuracoes defaults dele as temps sao processor - 75 zone 1 - 50 e zone 2 - 50

e quando estou jogando ou utilizando d recursos graficos muito complexos ele sobe a temperatura ate cerca de 68 C e fica dando o alerta que esta alta, possuo o cooler original intel e mais dois ventiladores dentro do gabinete,, gostaria de saber se esta correto ou existe algo a fazer, poderia ser falha do intel active uso a versao 1.2.1

Postado

Amigo, infelizmente você deve ter adquirido um processador Pentium 4 Prescott

esse núcleo esquenta mesmo, o paulo couto fez um review com ele a algum tempo atrás usando um cooler bem mais potente que o cooler original e mesmo assim atingiu a temperatura critica (73C) apenas usando o gravador de CD'S.

O que acontece é que quando ele atinge essa temperatura aciona uma funçao que faz com q o processador fique lento para esquentar menos.

não tem o que fazer :cry:

Tente trocar pelo modelo antigo pois esse é chapa quente

falou

Postado
Postado Originalmente por webfinotti@30 ago 2004, 14:14

Possuo um P4 HT em uma Motherboard Intel d865PERL, no entento o Intel active monitor fica direto avisando que a temperatura do processador esta alta, nas configuracoes defaults dele as temps sao processor - 75 zone 1 - 50 e zone 2 - 50

e quando estou jogando ou utilizando d recursos graficos muito complexos ele sobe a temperatura ate cerca de 68 C e fica dando o alerta que esta alta, possuo o cooler original intel e mais dois ventiladores dentro do gabinete,, gostaria de saber se esta correto ou existe algo a fazer, poderia ser falha do intel active uso a versao 1.2.1

Eu tentaria melhorar a refrigeração do gabinete ...

Tente colocar ventiladores que trabalhem com maior fluxo de ar ( mais CFM ), dê uma organizada nos cabos para que não atrapalhem na circulaçãode ar ou até mesmo coloque mais ventiladores auxiliares no seu gabinete ( na parte lateral ou no topo ) ...

Postado

Coloca um cooler mais valente ai se não o bicho frita mesmo . O Dango citou dois coolers excelentes só toma cuidado pois o Hyper 6 pesa mais de 1Kg ,em compensação os Thermal usualmente arrebentam sua orelha na casa dos 50Db de barulho , e um Watercooler mais ou menos vai lhe custar uns R$800,00 . Ai é você que escolhe .

Postado

Da uma verificada na pasta termica, pois uso a mesma placa-mãe que você, e o processador 2.8ht prescott com cooler original, e aqui a temperatura fica em media de 35/36 graus, e quando estou jogando, fica na faixa dos 40 graus.

Tb recomendo que você use gabinete de 4 baias acima, para ter melhor circulação. :bandeira:

Postado

Olha, os prescotts são muito bons... não se preocupe com isto, fez uma boa aquisição. Quanto à temperatura o normal varia dos 44º aos 52º dependendo do clima pode até aumentar um pouco mais. Quando se está usando um aplicativo pesado é normal que chegue até uns 68º o que não irá comprometer a integridade do processador, nem diminuir sua vida útil. O que você deve fazer é desabilitar o alarme do monitoramento de temperatura, no seu caso Intel Monitor, ou simplesmente diminuir o valor no qual ele deverá dar o alrme. O cooler e ventoinha da Intel é mais do que suficiente para seu processador. Ele aumenta a velocidade rotação a medida que o prcessador esquenta mais deixando-o numa temperatura estável. Jesus Cristo é o Santo Deus dos Céus!

Postado

Na resposta anterior eu falei para diminuir o valor, mas na verdade é par5a aumentar. Por exemplo o alarme estava programado para soar quando a temperatura chegasse nos 50º... sobe esse valor pros 70º.

Postado
Postado Originalmente por edurm@30 ago 2004, 14:49

esse núcleo esquenta mesmo, o paulo couto fez um review com ele a algum tempo atrás usando um cooler bem mais potente que o cooler original e mesmo assim atingiu a temperatura critica (73C) apenas usando o gravador de CD'S.

O que acontece é que quando ele atinge essa temperatura aciona uma funçao que faz com q o processador fique lento para esquentar menos.

falou

aí edurn q você acha melhor?

eu ja tenho a placa mãe p4p800 :D .Agora falta 1 processador decente para ela...

o q você me indica?

p4 2.8ghz ht 512k (posso até taca 1 over) ou p4 3.2ghz 1mb

minha config é essa assinatura

só num tenho o ATLHON64 porque placa mãe eu comprei a pouco tempo e num quero troca placa mãe...e c eu foce ter ATLHON só seria o FX53 :D

AJUDA aí cara?falou abraços

Postado
Postado Originalmente por wantedband88+31 ago 2004, 13:09QUOTE (wantedband88 @ 31 ago 2004, 13:09) edurm@30 ago 2004, 14:49

falou

aí edurn q você acha melhor?

eu ja tenho a placa mãe p4p800 :D .Agora falta 1 processador decente para ela...

o q você me indica?

p4 2.8ghz ht 512k (posso até taca 1 over) ou p4 3.2ghz 1mb

minha config é essa assinatura

só num tenho o ATLHON64 porque placa mãe eu comprei a pouco tempo e num quero troca placa mãe...e c eu foce ter ATLHON só seria o FX53 :D

AJUDA aí cara?falou abraços

Postado

Wanted, eu particularmente iria no mais barato, tentaria pegar um 2.4 Northwood ht fsb533 (multiplicador 18X) para botar ele em 18X200 = 3600mhz

em umas séries que sao absurdas para over, os melhores sao os produzidos na malasia,

Mais eu não conheço os recursos dessa sua placa-mãe para over.

Agora entre os dois eu ficaria com o 2800mhz mesmo que fosse para fazer over em modo assincronico

Postado

to com o mesmo problema do nosso amigo webfinotti, só q o que eu to mais com medo é q o pc para do nada, trava tudo, podendo usa-lo novamente só depois q reinicio !!

As vezes ele da o alerta , quando eu mexo com jogos e tal......mas quando trava eu fico com medo, sera q é prescott mesmo o meu processador???

Postado
Postado Originalmente por edurm@31 ago 2004, 21:13

Wanted, eu particularmente iria no mais barato, tentaria pegar um 2.4 Northwood ht fsb533 (multiplicador 18X) para botar ele em 18X200 = 3600mhz

em umas séries que sao absurdas para over, os melhores sao os produzidos na malasia,

Mais eu não conheço os recursos dessa sua placa-mãe para over.

Agora entre os dois eu ficaria com o 2800mhz mesmo que fosse para fazer over em modo assincronico

beleza valeu a ajuda :D

Postado
Postado Originalmente por felipe_sp@31 ago 2004, 21:27

to com o mesmo problema do nosso amigo webfinotti, só q o que eu to mais com medo é q o pc para do nada, trava tudo, podendo usa-lo novamente só depois q reinicio !!

As vezes ele da o alerta , quando eu mexo com jogos e tal......mas quando trava eu fico com medo, sera q é prescott mesmo o meu processador???

Sim, infelizmente o seu é o prescott pois tem 1mb de L2

Postado

O que pode ser é que a sua board não seja realmente indicada para prescott, ou seja, não tenha uma estrutura apropriada. Já ouvi casos do socket derreter! Se está travando muito pode ter dois motivos: O Monitor de temperatura que dá o alarme, e neste momento pode acontecer de travar algum aplicativo ou realmente a temperatura elevada, que se estivesse realmente elevada, reiniciaria sozinho...

Postado
Postado Originalmente por edurm+01 set 2004, 13:22QUOTE (edurm @ 01 set 2004, 13:22) felipe_sp@31 ago 2004, 21:27

Sim, infelizmente o seu é o prescott pois tem 1mb de L2

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...