Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde galero!
Tenho um pc gamer, porém é um tanto antigo.. Semana passada chegou minha nova placa de vídeo GTX 1050Ti de 4GB da Asus.
Estava usando uma Geforce 9600GT e já estava com grandes problemas de gpu, onde acabei comprando a GTX 1050Ti.

Estranhamente parece que meu computador piorou, onde era pra estar melhor... Estou com mais que os requisitos minimos de GTA 5 (Por exemplo) e nem rodar está rodando.
Um dos meus slots de memoria ram aparentemente morreu, mas ainda assim estou com 3 slots vagos com total de 6GB de memória.
Quero muito saber o que está acontecendo, e onde preciso arrumar meu computador para que ele volte a ser ainda mais útil, e vocês são minha maior esperança no momento.

Informações do Computador:
placa-mãe: https://www.asus.com/br/Motherboards/RAMPAGE_FORMULA/

Processador: Intel Core 2 Quad CPU Q6600 2.4Ghz

RAM: DDR2 - 3x2 Kingston 2GB 800Mhz

Fonte: Wise Alim 750W 1x12 - Wisecase

Placa de vídeo: Asus Geforce GTX 1050Ti 4GB

HD's: 2 HD's (C: 230GB) e (H: 180GB)

Se precisarem de mais informações, por favor me avisem, estou disposto a usar programas para passar diagnósticos para conseguirem me ajudar.

Postado

@Shaddai Muriel Ao meu ver podem ser duas coisas: um dos prováveis problemas é a sua fonte, ela é genérica e com certeza não entrega toda a potência que promete, e como a GTX 1050 ti consome bem mais que 9600gt pode estar ocorrendo dela não estar recebendo a potência necessária.

Uma outra questão também seria a atualização da BIOS, veja no site que vcoê mesmo postou acima a ultima versão, atualize e faça testes.

Postado
1 minuto atrás, le007 disse:

@Shaddai Muriel Ao meu ver podem ser duas coisas: um dos prováveis problemas é a sua fonte, ela é genérica e com certeza não entrega toda a potência que promete, e como a GTX 1050 ti consome bem mais que 9600gt pode estar ocorrendo dela não estar recebendo a potência necessária.

Uma outra questão também seria a atualização da BIOS, veja no site que vcoê mesmo postou acima a ultima versão, atualize e faça testes.

Bom, antes de descobrir que o problema era minha antiga placa de vídeo, antes de trocar a placa eu troquei a fonte, passando de uma 500W para uma de 750W, sendo que a GTX 1050 tem como especificação o uso de pelo menos uma fonte de 400W .. Sobre a bios, não é atualizada há anos, porém levei em uma assistência e me falaram que era arriscado tentar atualizar a mesma.

Postado

@Shaddai Muriel Não tem 750 watts reais, essa marca não é de confiança e essa fonte não deve entregar nem 300 watts, essa marca é genérica e por isso falta potência para a placa de vídeo. E sobre a atualização da BIOS, não existe risco nenhum em atualizar, muito pelo contrário, esqueça os que esse "técnico" te disse, procure o programa Asus Suite que com ele é muito fácil atualizar a BIOS. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!