Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Tenho uma dúvida referente a jogar jogos de 2 jogadores no mesmo PC, usando aqueles controles genéricos, aqueles de Playstation 2 de marca duvidosa que você pode achar por uns R$20,00.

No caso, eu acredito que boa parte dos jogos, possuem uma compatibilidade legal com os controles de XBOX, não sei se é verídico, mas sempre que vou nas configurações de controle de um jogo, normalmente tem a opção para habilitar o controle de XBOX ou algo do gênero.

Mas infelizmente eu não possuo condição financeira para investir em dois bons controles de XBOX 360/ONE, então a minha alternativa barata, assim como citado no começo do tópico, é comprar dois daqueles controles genéricos, com o mesmo visual do controle de PS2.

Daí, para os jogos reconhecerem ele de maneira adequada, eu creio que o Xbox 360 Controller Emulator seja o ideal, apesar de eu não ter conhecimento nenhum sobre outros programas que realizam a mesma função.

Agora, vamos supor que eu faça tudo isso: Compre dois controles genéricos e emule eles usando o programa citado.

Alguém sabe se é possível jogar jogos para 2 jogadores, dividindo a tela do jogo ou algo do gênero? O jogo irá reconhecer os controles como dois controles diferentes?

Aparentemente o próprio programa, já citado, tem uma função para configurar até 4 controles, então creio que funcione, mas, alguém já testou algo assim?

Outra coisa legal que talvez ajude, é aquele programa oficial da Microsoft, que eu acredito que já venha instalado junto com o Windows 8 e Windows 10. Só que no meu caso, eu utilizo o Windows 7, então eu teria que seguir o passo a passo DESSE SITE (para windows 7) para adquirir o mesmo programa.

Spoiler

x360.png.ffb02506686bb7e8990dc2d7f976df70.png

• 2 semanas depois...
Postado

@juniorasmj ,

Creio eu que é mais fácil você fazer o windows reconhecer um dos controles como Xbox Controller e o outro como Joystick genérico, assim ficam dispositivos diferentes e provavelmente o jogo irá reconhecer. Vou até fazer esse teste aqui em casa, pois tenho um controle que reconhece como Xbox Controller que é o Gamesir G3S e outro como genérico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...