Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Eu comprei uma Memória RAM recentemente, consultando o QVL da minha MoBo. A RAM foi uma Kingston Hyper X Fury 8Gb 2400MHz, cujo número do modelo informado pelo vendedor era esse: HX424C15FB/8, que consta no QVL da minha MoBo.

Porém, quando o pente chegou aqui em casa, notei que o número do modelo veio esse: HX424C15FB2/8, que não está no QVL da minha MoBo.

Eu pesquisei e encontrei que esse pente que chegou seria uma versão melhorada do pente HX424C15FB/8.

Mas a dúvida é: essa RAM será funcional, ou seja, será compatível com a minha MoBo? Devo pedir a troca ao vendedor?

Postado
Em 31/12/2017 às 15:03, Igor Nunes Sampaio disse:

@CJm4st3r Pegar o que exatamente no site da fabricante? Porque eu olhei o QVL. Não sei mais o que eu poderia olhar.

Pegar as memórias listadas la.

• 6 meses depois...
Postado
Em 31/12/2017 às 02:34, Igor Nunes Sampaio disse:

Bom dia.

Eu comprei uma Memória RAM recentemente, consultando o QVL da minha MoBo. A RAM foi uma Kingston Hyper X Fury 8Gb 2400MHz, cujo número do modelo informado pelo vendedor era esse: HX424C15FB/8, que consta no QVL da minha MoBo.

Porém, quando o pente chegou aqui em casa, notei que o número do modelo veio esse: HX424C15FB2/8, que não está no QVL da minha MoBo.

Eu pesquisei e encontrei que esse pente que chegou seria uma versão melhorada do pente HX424C15FB/8.

Mas a dúvida é: essa RAM será funcional, ou seja, será compatível com a minha MoBo? Devo pedir a troca ao vendedor?

Gostaria de saber se teve algum problema com a memória ram amigo??? Estou passando pela mesma dúvida sobre esse 2 com a minha placa-mãe, mas ainda não chegaram para eu poder fazer o teste

• Membro VIP
Postado

Na verdade, a memória não estar na lista não significa que elas não funcionem. Aquela lista são das memórias testadas e aprovadas. 

Acredito que todas as placas DDR4 atuais são compatíveis com memórias de 2133 e 2400MHz.

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, Ramon Gama disse:

Gostaria de saber se teve algum problema com a memória ram amigo??? Estou passando pela mesma dúvida sobre esse 2 com a minha placa-mãe, mas ainda não chegaram para eu poder fazer o teste

Boa noite, @Ramon Gama, eu montei este meu computador desde janeiro e até agora nenhum problema envolvendo esse meu medo da possível incompatibilidade da RAM com a MoBo. O único problema que tive foram alguns crashes de tela azul que creio terem sido devido ao driver problemático da Nvidia lançado em abril/maio, por aí.

• Curtir 1
  • 4 meses depois...
  • Membro VIP
Postado
Em 08/07/2018 às 18:50, Igor Nunes Sampaio disse:

Boa noite, @Ramon Gama, eu montei este meu computador desde janeiro e até agora nenhum problema envolvendo esse meu medo da possível incompatibilidade da RAM com a MoBo. O único problema que tive foram alguns crashes de tela azul que creio terem sido devido ao driver problemático da Nvidia lançado em abril/maio, por aí.

Está rodando tudo bem com essa memória?

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Igor Nunes Sampaio disse:

@knraf2 Está sim, tudo de boas, felizmente.

Entendi, eu instalei recentemente duas memórias HX424C15FB2/8, para fazer um dual channel de 16GB na minha placa-mãe ASUS a320m-k/br e está funcionando bem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!