Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar o Acer Aspire GX-783-BR13?


Posts recomendados

 Esse é um PC lançado recentemente pela Acer; o preço comum dele é, de acordo com o site oficial, de R$6.000, mas como está no lançamento está por apenas R$4.500 (em alguns outros sites, ele aparece por cerca de R$4200). Ele também vem acompanhado de um mouse e teclados gamers.

 

 Isso é, basicamente, a informação que eu consegui sobre ele. A dúvida é: vale a pena comprá-lo? Para mim, ele parece estar bem barato, tendo em vista sua configuração; porém, como seu meio leigo nessa área, queria saber se o preço está bom ou se vale mais a pena montar peça por peça (nesse caso, seria bom enviar junto o link das peças, pois sou muito ruim em escolher os modelos).

 

 Outra coisa que me incomodou bastante foi que não consegui achar nada sobre garantia, então queria saber se a Acer fornece a garantia do produto.

 

 Desde já agradeço pela ajuda. 

 

http://feitopraquemjoga.com.br/novidades/Aspire_GX/Aspire_GX_783_BR13/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Garantia da Acer é o próprio produto.

É um produto caro. Eu gastei cerca de 3k montando um pc com as peças de minha escolha (ta na bio).

Vem com teclado e mouse razoáveis, algo que dá pra pensar.

 

Ele não informa modelo da placa-mãe, fonte nem frequência das memórias.

Só compraria se fosse fan boy deles :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tmb estou interessado nesse PC, cheguei a encontrar ele por R$ 4.099. Fiz uma cotação no craftmybox.com, jogando tudo com o preço bem mais baixo (falta muita informação no site, tive que deduzir muita coisa) e ficou por R$ 4.771,79

A frequência da RAM é de 2.400 MHz.

Nem me importo com o teclado e mouse... já tenho dois bons.

Será que mesmo assim não vale a pena?

 

https://craftmybox.com/build/if3G5y

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O valor desse pc montado com peças avulsas, fica em torno de R$ 4800 a R$5200, dependendo do site (Kabum, pichau e terabyte) que pesquisei, isso pagando a vista, a prazo aumenta uns R$ 800 a R$ 1000 .

A vantagem que vi também, foi comprar parcelado sem juros...

Na minha opnião, é um bom custo/benefício.

Problema só é não saber modelo de placa-mãe e fonte... mas nada que mude muita coisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 08/01/2018 às 10:57, Thiagostk disse:

O valor desse pc montado com peças avulsas, fica em torno de R$ 4800 a R$5200, dependendo do site (Kabum, pichau e terabyte) que pesquisei, isso pagando a vista, a prazo aumenta uns R$ 800 a R$ 1000 .

A vantagem que vi também, foi comprar parcelado sem juros...

Na minha opnião, é um bom custo/benefício.

Problema só é não saber modelo de placa-mãe e fonte... mas nada que mude muita coisa.

Meu cálculo também ficou desta forma... ou seja ótimo custo x benefício, isso além de contar com Windows 10 Original!!!

Mas há pouca informação sobre o produto né? Qual o chipset? (Será que vai suportar um I7 de 8ª) e qual a marca da 1060? 

De qualquer forma um Dell similar custa mais de R$ 2000 de diferença!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mlramos Não, nenhum processador da 7º geração é compatível com o novo chipset da intel e vice versa.
@Guilherme_da_Silva 
i7 8700k + 1060 6GB 

R$ 4.902,10
ou

R$ 5.634,60 em até 12x de R$ 469,55 sem juros  na Terabyte.  Se colocar o windows original vai ficar o mesmo preço e você vai está levando uma máquina com a plataforma atual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lewandowski Hoffman Discordo da sua colocação, mas não quero fazer deste Tópico uma guerra de IOS x Android :D

O preço do equipamento da Terabyte já é maior a vista e no prazo só piora. Lógico, estamos comparando máquinas bem diferentes em termos de configuração. Se na Terabyte a plataforma é atual, no Acer temos o dobro de memória RAM, HD híbrido, Windows, garantia de fábrica, etc. Acho que o bol$o de cada um é seu guia ... ^_^

 

Prefiro responder o que o Tópico questiona: sim, eu acho que vale a pena o ACER nestes preços (até R$ 4.999 em 10x na maioria das e-commerce). Hoje encontro no Walmart por R$ 4.499 em 10x e frete grátis! :cool:

 

Muito obrigado por esclarecer a questão dos chipsets. :thumbsup:

 

Mas o que mais me chamou atenção e não entendi foi essa parte "Se colocar o windows original vai ficar o mesmo preço..."

Como ou se puder explicar melhor... :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mlramos disse:

OS x Android

Nesse cado seria AMD vs INTEL

 

2 horas atrás, Mlramos disse:

Walmart por R$ 4.499

Pensei que estava falando do valor da loja da ACER 5.999,00
 

2 horas atrás, Mlramos disse:

dobro de memória RAM

vdd
 

2 horas atrás, Mlramos disse:

Se na Terabyte a plataforma é atual

8700k  são 6/12 contra 4/8 do 7700(não deixa de ser bom processador) pode fazer overclock e da Acer é non 'k' (é que está no site deles i7 7700 sem o 'k') e nem sabemos qual é placa-mãe, pode ser uma h110.
 

2 horas atrás, Mlramos disse:

HD híbrido

não vejo vantagem '8GB de SSD'
 

2 horas atrás, Mlramos disse:

questão dos chipsets. 

Intel confundiu muita gente lançando a 8º geração com mesmo soquete com 1151
 

2 horas atrás, Mlramos disse:

garantia de fábrica

E nas lojas como Terabyte e Pichau você pode abrir para fazer upgrade, e a garantia são por peças.
 

2 horas atrás, Mlramos disse:

Como ou se puder explicar melhor...

Iguar os 5.999,00 comprando um windows original na Kabum por 389,00
 

2 horas atrás, Mlramos disse:

Acho que o bol$o de cada um é seu guia ... 

Concordo.


Nem vi que esse tópico era 7 de janeiro nem teria postado rsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Hlss Bom como já disse anteriormente, e indi direto ao que o Tópico questiona: sim, eu acho que vale a pena o ACER nestes preços (até R$ 4.999 em 10x na maioria das e-commerce). Ainda hoje encontro no Walmart por R$ 4.499 em 10x e frete grátis!

Como também já tinha dito e no vídeo o Diego Viegas comentou: em sites como Pichau e outros a compra das peças ultrapassa o valor do equipamento chegando aos R$ 6mil.

Então concluo que vale a pena sim, pois além de estar pagando mais em conta é uma máquina com Windows de fábrica, original! :thumbsup:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...