Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de notebook para compra


Posts recomendados

Boa Tarde,

 

Estou na busca de um notebook e gostaria de ajuda pois não entendo muito do assunto.

Algumas informações:

- Estou disposto a pagar até 3000 reais.

- Curto games e pretendo usar também para isso, porém não é a prioridade. Preciso de um note que rode bem programas de modelagem como AutoCAD, inventor, SolidWorks e etc...

- uma boa tela pesaria em minha escolha também

- Alguns modelos que chamaram minha atenção foram os x41 é x51 da Samsung e o idealpad 320 da Lenovo. 

 

Me indiquem modelos por favor!

 

Agradeço pela ajuda desde já e desejo um ótimo 2018 a todos do fórum! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei quando chegarão os notebooks com processadores AMD Ryzen + RX Vega no mercado brasileiro porém se não tiver pressa, talvez seja válido aguardar.
A própria lenovo lançará o Ideapad 720 e acredito ser uma boa escolha. O Ideapad 320 é uma boa escolha já que possui tela FULL HD, com VGA dedicada e processadores do Core i3 ao Core i7 mas saiba que aquecem bem facilmente.

adicionado 1 minuto depois

Veja se a Avell tem algum notebook que esteja dentro de seu orçamento. Como são notebooks "Gamers" possuem boa refrigeração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As linhas que você pesquisou são boas, a dell também tem alguns notebooks com configurações boas para o uso desejado,  a linha Dell Inspiron i15 pode ser uma boa.

 

fiz uma busca rápida e esse está com um preço bom https://www.magazineluiza.com.br/notebook-dell-inspiron-i15-5566-a70b-intel-core-i7-8gb-1tb-led-156-placa-de-video-2gb-windows-10/p/2180361/in/nodl/?partner_id=10425&utm_source=buscape&utm_medium=comparadores&utm_content=in&utm_campaign=bust&tkSource=buscape&tkOffer=f82a932b-a275-4c74-889d-1550d16ff2ff&dLog=20170920003540

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém me diz qual é mais vantajoso?

Asus X510UR-BQ166T com tela Full HD IPS + Geforce 930MX OU Acer Aspire A515-51G-72DB: Intel Core i7 | Geforce 940MX | Tela Full HD???

Vi alguns da Dell em Configuração semelhante, contudo, não encontrei um full hd… e as placas de vídeo na maioria são Intel HD Graphics 620 e AMD Radeon R7 M445.. acredito que a Geforce seja melhor.
Alguma indicação?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisando achei o modelo Lenovo IdeaPad 320 80YH0000BR, me chamou atenção as ótimas configurações dele:

 

PROCESSADOR: Intel Core i7 7500U até 3.5 GHz

MEMÓRIA RAM: 16 GB DDR4 2133 MHz

PLACA DE VÍDEO: Geforce 940MX 4 GB

DISCO RÍGIDO: 2 TB

TELA: 15.6″ Full HD 1920 x 1080 pixels

CONEXÕES:1x HDMI, 2x USB 3.0 (1x always-on), 1x USB Tipo C (3.0), Leitor de cartões 4 em 1 (SD, SDHC, SDXC, MMC), RJ-45, Bluetooth e WiFi AC

SISTEMA OPERACIONAL: Windows 10 64 bits

BATERIA: 2 células 30 Wh

DRIVE ÓPTICO: Não

DIMENSÕES: 2,2 cm x 37,8 cm x 26 cm (A x L x P)

PESO: 2.06 KG

 

O preço está bom também, na semana passada era possível comprar por R$2900,00 

Mas como tudo tem um porém, pesquisando na internet encontrei muitos clientes insatisfeitos por conta de lentidão, um notebook com essas configurações apresentando este problema ao abrir navegadores ou simplesmente navegar pelas pastas do windows é algo bem estranho. Um outro problema que relataram é que no gerenciador é comum aparecer o uso do hd em 100%

Fiquei com medo de comprar e sofrer com esses problemas também, alguém aqui conhece este modelo e poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...