Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, queria comprar uma placa de vídeo nova, pois a minha já esta ficando ruim, roda Gta 5 no médio, porém, fica caindo muito fps, então decidi comprar outra. Pubg está rodando a 50 fps no baixo, tambem com drops de fps.

Estou pensando em gastar apenas R$ 1,400 ou R$1.500, quero apenas uma 1060 6gb que eu possa rodar gta 5 no alto (ou no muito alto) e pubg no alto (ou no medio).

Meu PC

i5 4590

Gtx 960 2gb

placa-mãe gigabyte b85m-gaming 3

8,00 gb HyperX

Por favor me ajudem ;-;

• Membro VIP
Postado

Todas GTX 1060 6GiB vão ter desempenho praticamente igual.

Se pretende fazer overclock, recomendo versões com 6 fases no VRM e cooler diferenciado. Gigabyte AORUS, Asus DirectCU ou STRIX. Caso contrário, pega a mais barata.

E a fonte dessa máquina? Qual é? Seria sacanagem pagar 1500 numa 1060 para vê-la fritar numa "genérica".

Postado

adicionado 2 minutos depois

Essa placa https://www.terabyteshop.com.br/produto/6724/placa-de-video-asus-geforce-gtx-1060-strix-rog-strix-gtx1060-6g-gaming-6gb-gddr5-pci-exp Não vai ter problema com a Placa-Mãe ? minha placa-mãe é uma gigabyte b85m-gaming 3.

adicionado 3 minutos depois
15 minutos atrás, Mozts disse:

Todas GTX 1060 6GiB vão ter desempenho praticamente igual.

Se pretende fazer overclock, recomendo versões com 6 fases no VRM e cooler diferenciado. Gigabyte AORUS, Asus DirectCU ou STRIX. Caso contrário, pega a mais barata.

E a fonte dessa máquina? Qual é? Seria sacanagem pagar 1500 numa 1060 para vê-la fritar numa "genérica".

Minha forte é uma 500w 80plus

• Membro VIP
Postado

A placa-mãe é o de menos, funciona numa boa.

Só que ela vai tampar os slots PCI. Se você tem placa de som ou alguma outra placa de expansão PCI elas não vão caber junto com a placa de vídeo. 

Também há de ser visto o gabinete. Essa placa precisa de pelo menos 30cm de espaço.

9 minutos atrás, GTX 1060 disse:

Minha forte é uma 500w 80plus

Marca e modelo, faz favor. Isso é o equivalente de dizer "Fiat 120Km/h" para identificar carro.

• Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, GTX 1060 disse:

@Mozts É uma Xigmatek, Calibre series PSU 500w 80plus

adicionado 1 minuto depois

@Mozts E não, não tenho uma placa de som nem algo do tipo.

Então pega uma 1060 de 3GiB e usa a diferença de preço para comprar uma Corsair CX450.

Xigmatek Calibre é bomba e vai por sua máquina em risco.

• Membro VIP
Postado

Independente da máquina ou de qualquer placa de vídeo você comprar, compre uma fonte de qualidade.

E qualidade =/= potência. Não adianta pegar a fonte de 850w do Zé da esquina.

CX450 está com ótimo preço no Kabum e encaixa certinho no seu orçamento se pegar uma 1060 de 3GiB ao invés de 6GiB.

• Membro VIP
Postado

E se você quiser uma GTX 1060 - de qualquer marca, preço ou memória - precisa de uma fonte, pois essa Xigmatek vai fazer como a Camélia do jardineiro, vai dar dois suspiros, cair do galho e depois morrer. E provavelmente vai matar alguma coisa no seu PC junto.

Colega, você já ligou equipamento elétrico 220v em tomada 110 ou vice-versa? Já viu as ***** que aconteceram?  As vezes o aparelho queima, as vezes funciona com falhas...

Agora, você quer uma placa de vídeo de 1500 reais, feita para funciona com e somente com 12V. A variação máxima dessa tensão deve ser de +/-5%, caso contrário a vaca vai pro brejo, como um aparelho 110 ligado em 220.

Ou seja, sem fonte = sem placa. Infelizmente é assim. Deveria ter comprado uma boa fonte logo no começo, ao invés de desperdiçar grana na Xigmatek, aí não teria esse perrengue.

Isso tudo dito, se pesquisar a fundo, encontra uma 1060 6GiB com preço mais em conta, esses modelos mais simples porém que tem exatamente o mesmo desempenho, somente um cooler pior ou VRM mais fraco, e estoque a diferença no orçamento pra no mínimo uma Corsair VS400 que está 184 no Kabum. De preferência, Corsair CX450.

• Membro VIP
Postado

CX450 no Kabum. Ótimo preço, potência de sobra e qualidade garantida.

CX650 também é boa mas se você está apertando o orçamento, ela tem quase dobro da potência que você precisa.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, GTX 1060 disse:

Meu gabinete também é Xigmatek.

Só medir e ver se tem espaço para a placa de vídeo. Dependendo de qual versão de GTX 1060, precisará talvez de 30cm no mínimo no sentido apontado da imagem:

8056f7f2-1fd2-11e6-9cd9-0242ac110075-_Ga

43 minutos atrás, GTX 1060 disse:

@Mozts então se eu comprar a CX650 não vou ter problema nenhum ?

Problema nenhum.

Só está super-dimensionando a potência. CX450 já aguentaria numa boa.

Postado
1 hora atrás, Mozts disse:

Só medir e ver se tem espaço para a placa de vídeo. Dependendo de qual versão de GTX 1060, precisará talvez de 30cm no mínimo no sentido apontado da imagem:

8056f7f2-1fd2-11e6-9cd9-0242ac110075-_Ga

Problema nenhum.

Só está super-dimensionando a potência. CX450 já aguentaria numa boa.

o que é super-dimensionando?

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, GTX 1060 disse:

o que é super-dimensionando?

Matar formiga com arma de fogo. Funciona? Sim, funciona, mas um peteleco faria o mesmo.

Postado

Então eu n vou ter problema nenhum se eu comprar o CX650?

E tambem queria saber, qual placa-mãe comprar, pois vou fazer um upgrade neste pc, queria uma placa-mãe lga 1151 que aguente 7 geração.

adicionado 0 minutos depois
4 minutos atrás, Mozts disse:

Matar formiga com arma de fogo. Funciona? Sim, funciona, mas um peteleco faria o mesmo.

Melhor sobrar do que faltar né shsususususs

• Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, GTX 1060 disse:

E tambem queria saber, qual placa-mãe comprar, pois vou fazer um upgrade neste pc, queria uma placa-mãe lga 1151 que aguente 7 geração.

Qualquer LGA 1151 que não seja chipset Z370.

Z370 = Core 8xxx

Resto = Core 7xxx

Postado
44 minutos atrás, GTX 1060 disse:

Eu posso colocar a fonte CX650 no meu gabinete ? meu gabinete também é uma Xigmatek

Manda uma foto do seu gabinete, de preferência aberto mostrando a parte interna, é mais fácil dizer assim, nunca vi um gabinete da xigmatek antes. se achar foto no google de um igual também serve. na duvida você ainda pode usar uma régua pra medir o espaço interno.

10 horas atrás, GTX 1060 disse:

E a fonte, se eu comprar a CX650 n vai dar problema nem nada? E que eu n quero ficar mudando toda hora a config do pc :v

Não vai dar problema nenhum, e cuidando direitinho dela ( não colocando em estabilizador ), provavelmente ela dure uns 5-10 anos sem necessidade de pensar em trocar. o negocio é, é melhor sobrar do que faltar, mas o mesmo vale pro dinheiro, é melhor economizar do que gastar à toa, se você não tem necessidade de uma fonte tão potente, seria desperdício de dinheiro, principalmente com orçamento limitado, como @Mozts falou, uma 450 seguraria sua conf tranquilamente e duraria o mesmo tempo que a de 650, somente pensando em trocar quando você fosse comprar peças bem potentes mesmo.

Postado

Veja bem: "390mm (comprimento máximo de GPU 300/390mm com remoção do compartimento de unidade de 2,5)" aparentemente ele suporta placas de 300mm com as abas de ssd, e retirando elas você consegue até 390mm, o que é muito espaço na minha opinião, então só olhar a dimensão da placa que você quer, mas se for grande desse jeito provavelmente cabe qq uma.

17 minutos atrás, GTX 1060 disse:

Vou dar um upgrade na minha maquina, vou colocar uma gtx 1060 6gb, 8gb (ou talvez 16) um i5 7600k.

Veja bem, se não pretende fazer O.C. na maquina, opte por um modelo sem o K (i5 7600), veja também se um ryzen não é mais viável para você, analisando o Custo/Beneficio.

Postado
2 minutos atrás, Wallysson Christian disse:

Veja bem: "390mm (comprimento máximo de GPU 300/390mm com remoção do compartimento de unidade de 2,5)" aparentemente ele suporta placas de 300mm com as abas de ssd, e retirando elas você consegue até 390mm, o que é muito espaço na minha opinião, então só olhar a dimensão da placa que você quer, mas se for grande desse jeito provavelmente cabe qq uma.

Veja bem, se não pretende fazer O.C. na maquina, opte por um modelo sem o K (i5 7600), veja também se um ryzen não é mais viável para você, analisando o Custo/Beneficio.

@Wallysson Christian então eu posso colocar um i5 7600, a fonte CX650, a placa gtx 1060 6gb, e uma memoria ddr4 sem problemas ? tenho medo de dar alguma coisa errada :v

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...