Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu comprei um Captain 240 EXW, e vi muita gente falando sobre essa entrada CPU_OPT. só que não tem na minha placa-mãe. só tem CPU_FAN E SYS_FAN. eu poderia plugar a bomba no sys fan e os coolers do radiador no cpu fan?

adicionado 14 minutos depois

Ou eu posso plugar o hub no cpu fan, e plugar a bomba + os dois fan nele

• Membro VIP
Postado

Coloca a bomba no CPU FAN e na BIOS deixa em 100% sempre, se deixar variando pode danificar a bomba. Os fans você coloca em SYS FAN e programa na BIOS como preferir a rotação deles.

• Membro VIP
Postado

Não, por que a bomba precisa ficar sempre a 100% e os fans não necessariamente, você pode deixar a BIOS controlar a velocidade dos fans dependendo da temperatura do processador, no entanto a bomba precisa estar sempre a 100% pra evitar degradação.

O melhor a ser feito é deixar a bomba a 100% no CPU FAN e os fans controlados pela placa no SYS FAN, se você quiser pode colocar os fans em um hub e plugar no SYS FAN.

• Membro VIP
Postado

Não, em CPU Fan Speed Control você coloca pra ficar no máximo sempre, não sei como é a nomenclatura da sua placa, na minha está como "Full Speed".

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!