Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Estou montando um build para trabalho e jogos, e estou em dúvida quanto a escolha da memória.

Leio em diversos fóruns relatos de pessoas que conseguem rodar memórias em uma frequência 3000+ com Ryzen 7 1700, e em alguns lugares pessoas falando que não conseguem.

Planejo comprar o processador junto com uma asrock x370 killer sli e 16gb (2x8) de ram.

Vocês sabem alguma memória (marca e modelo) que eu possa adquirir e conseguir uma frequência boa? A maioria das memórias que eu encontro não está na QVL da mobo. E as que estão eu não encontro para comprar.

Desde já, obrigado!!

• Membro VIP
Postado

As vezes vai, as vezes não vai. Depende da BIOS, da MB, do CPU, da sorte, se a lua estava cheia durante a produção e se o pente envelheceu em barris de carvalho por 12 anos.

No geral, Samsung B-die estão se dando bem melhor.

E para dar uma mão, um index com uma relação de memórias e placas mãe validadas no CPU-Z:

https://rymem.vraith.com

• Curtir 2
  • 1 ano depois...
Postado

cara eu tenho um Ryzen 7 1700 e x370 killer sli 

e memorias corsair gmr32gx4m4a2666c16 são 4x8 de 2666mhz 

mas ai ta problema só da bot no sistema em 2133 ou 2400mhz mais que isso reinicia até volta frequência padrão de 2133mhz.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...