Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos!

Tenho a seguinte configuração:

Processador: Intel Pentium G3240

placa-mãe: H81M-A/BR

Memoria RAM: 4GB

Placa de Vídeo: R7 250 1GB

O que vocês recomendam de upgrade para rodar apenas Overwatch, League of Legends, Youtube, navegação, etc. mais fluido?

Edit: Até uns R$800.

Postado

@Victor Cruz

Com este valor, recomendo trocar o processador para algum i5 de quarta geração usado e adicionar mais 4Gb de RAM DDR3, e então depois trocar a placa de vídeo para uma GTX 1050TI.

Contudo, o ideal seria migrar de vez para algo mais novo, porém o valor sairia em média R$1.200 para mais (sem contar a placa de vídeo).

Postado

@Victor Cruz

O mais barato que achar já dá conta!

Quanto maior o número dele, mais desempenho tem, porém a diferença é muito pouca.

Por exemplo, um i5-4570 é superior a um i5-4440, mas inferior ao i5-4690.

Porém depende do valor que conseguir achar, já que até uns R$350~400 pode ainda ser considerado aceitável.

Minha recomendação seria trocar para um Ryzen R3 1200 + Placa-mãe A320 + 8Gb RAM DDR4, assim teria muito mais desempenho se tratando de processador e outros benefícios, no entanto como falei antes, o valor sobe. Lembre-se que pode vender depois suas peças atuais.

• 2 semanas depois...
Postado

Galera,

i5 4570 por R$650 e adiciono mais 4GB de RAM seria um upgrade legal?

Ficando com a seguinte config:

Processador: i5 4570

placa-mãe: H81M-A/BR

Memoria RAM: 8GB

Placa de Vídeo: R7 250 1GB

Postado
17 minutos atrás, Victor Cruz disse:

i5 4570 por R$650 e adiciono mais 4GB de RAM seria um upgrade legal?

Tirando o preço que é um roubo devido a oferta e demanda, não seria de todo o mal. Uso um i5-4690 com uma GTX 1070 e ainda não vejo necessidade de troca.

Contudo, não sentirá muita diferença até completar todas as mudanças.

Postado
1 minuto atrás, Lost Byte disse:

Tirando o preço que é um roubo devido a oferta e demanda, não seria de todo o mal. Uso um i5-4690 com uma GTX 1070 e ainda não vejo necessidade de troca.

Contudo, não sentirá muita diferença até completar todas as mudanças.

O que você quis dizer com “todas as mudanças”?

eu compraria o i5 junto com um pente de 4GB, ficando já com 8GB

Postado
23 minutos atrás, Victor Cruz disse:

O que você quis dizer com “todas as mudanças”?

Me refiro quando trocar a placa de vídeo depois. O i5 lhe dará estabilidade para aguentar os jogos e programas, os 4Gb a mais de RAM vai evitar lentidão, e depois uma outra placa de vídeo vai aumentar a capacidade de resolução e qualidade gráfica nos jogos.

Postado

Ok! Então você recomenda esses updates? Acha que é realmente viável? Jogar Overwatch e quem sabe um PUBG no low ou médio?

Vale o esforço de esperar alguns meses para conseguir comprar um kit por exemplo de uma A320M + R5 1400 + 4 ou 8GB DD4?

Postado
6 horas atrás, Victor Cruz disse:

Ok! Então você recomenda esses updates? Acha que é realmente viável? Jogar Overwatch e quem sabe um PUBG no low ou médio?

Em questão de processador, o i5 segura de boa o PUBG, e com uma GTX 1050ti, por exemplo, vai conseguir rodar até no high sem problemas. Overwatch meu amigo joga usando um i5-4440 + GTX 960 e não acha ruim. Não é um upgrade que vá se arrepender.

6 horas atrás, Victor Cruz disse:

Vale o esforço de esperar alguns meses para conseguir comprar um kit por exemplo de uma A320M + R5 1400 + 4 ou 8GB DD4?

Seria bom ir de B350 + R5 1600 direto, mas custaria bem mais. "Eu", neste caso, optaria pelo i5.

Postado
6 minutos atrás, Lost Byte disse:

Em questão de processador, o i5 segura de boa o PUBG, e com uma GTX 1050ti, por exemplo, vai conseguir rodar até no high sem problemas. Overwatch meu amigo joga usando um i5-4440 + GTX 960 e não acha ruim. Não é um upgrade que vá se arrepender.

Seria bom ir de B350 + R5 1600 direto, mas custaria bem mais. "Eu", neste caso, optaria pelo i5.

Muito obrigado pela sua paciência, atenção e sabedoria!!!

Vou pegar o i5 4570 mesmo e + 4GB de RAM. Mais pra frente troco a placa de védeo, até então imagino que essa vá me servir.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...