Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera

Estou querendo montar umas máquinas para alguns usuários aqui na empresa, eles usam o sistema da empresa, e-mail, navegador, skype, etc, tudo simultaneamente, e estou com os seguintes setups em mente com valores próximos, quero rapidez entre troca de tarefas, abrir pastas, enfim, RAPIDEZ, sei também que a linha FX está morta e que com o pentium tenho uma plataforma mais nova, mas não me importo com upgrade, como o FX 8300 tem mais núcleos e clock mais alto imagino ser mais rápido, o que vocês recomendam?

FX-8300

mATX M5A78L-M LX/BR

1x8gb DDR3 1600mhz

hd 1tb

gabinete com fonte

R$ 1,300

----------------------------------------------

Pentium G4560

H110M-CS/BR

1x8gb DDR4 2133mhz

hd 1tb

gabinete com fonte

R$ 1,411

Att, Fabio

Postado
Em 24/01/2018 às 16:24, Mozts disse:

Prefiro o Pentium.

E fonte? Corsair CX450?

Fonte genérica, uma de 450w de qualidade é desnecessário.

Em 24/01/2018 às 16:24, dsgeverton disse:

@fabioboito Seria para imediato? A AMD acabou de lançar a nova linha de processadores Ryzen com chip gráfico integrado, acho que seria uma ótima opção pro que pretende.

Não me importo com o gráfico integrado, e certamente estará mais caro que esse pentium.

• Membro VIP
Postado

Se não se importa com video integrado, pega o Ryzen 1200 ou 1300X e uma placa-mãe A320. PC pra escritório mesmo não deve fazer overclock.

Sempre recomendo usar fontes de qualidade por causa da durabilidade e estabilidade da energia entregada, independente da potência.

Postado
5 minutos atrás, fabioboito disse:

Fonte genérica, uma de 450w de qualidade é desnecessário.

Não faça essa bobagem... a economia que você vai ter com a fonte pode trazer prejuízos maiores... desde travamentos e reinícios aleatórios ou ate mesmo queimar seu computador...

Postado
8 minutos atrás, Mozts disse:

Se não se importa com video integrado, pega o Ryzen 1200 ou 1300X e uma placa-mãe A320. PC pra escritório mesmo não deve fazer overclock.

Sempre recomendo usar fontes de qualidade por causa da durabilidade e estabilidade da energia entregada, independente da potência.

E a questão do vídeo? Ouvi falar que os ryzen não tem, e precisa de uma placa.

Postado
11 minutos atrás, Mozts disse:

Se ele for optar pelos modelos que você citou, terá que gastar a mais com placa de vídeo, que seria custo desnecessário. Por isso recomendei a nova geração. Com esse ponto de vista é melhor optar pelo Pentium.

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, fabioboito disse:

E a questão do vídeo? Ouvi falar que os ryzen não tem, e precisa de uma placa.

Achei que não quisesse video integrado. 

Vai de Pentium mesmo no caso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...