Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caras, se não for pedir demais gostaria de uma ajudinha. Eu possuo um modem / roteador exatamente desse TD-W8968 V3 e uso a GVT, que atualmente é Vivo. Uso o modem / router da própria Vivo, de uma marca e qualidade péssima todo bloqueado. Marca Arcadyan. Ele vive dando pau. E tem um alcance muito fraco. Uso ele conectado ao PC via cabo. Nisso ok. Internet de 50mb dando a taxa correta. Porém a bronca fica no WIFI. Deixo o Wireless dele ativo e o do Tp-link na sala ativo também funcionando como uma espécie de repetidor. (Na verdade não seria bem um repetidor porque são duas redes WIFI com SSID diferentes e IPs diferentes também. Fiz isso porque com mesma faixa de IP, modem como 192.168.25.1 e TP-Link como 192.168.25.2 não dava muito certo. Meio que conflitavam não sei porque).

Tem um cabo enorme atravessando a casa do meu escritório onde fica o PC até a sala de estar, onde ficam o PS4, Apple Tv, Smart Tv, telefone, etc. Todo tipo de trambolho.

O PS4 e a Apple Tv ficam conectados via cabo nesse TP-Link. Todo o resto via Wifi. Os testes pelo Speed test na Apple TV dão a conexão máxima. No PS4 não, mesmo ele estando cabeado e ao lado do TP-Link. Esse é o primeiro problema.

O segundo problema é que como disse o sinal de wifi é muito fraco e vive dando problema de navegação principalmente no celular (IPhone 6S). No 4G TIM neste mesmo aparelho consigo taxas de até 30Mbps de download. Já no Wifi, apesar de ter uma conexão de 50Mbps, mal consigo bater os 20, isso quando está bom!

Agora há pouco fiz o teste e deu 4, outra hora deu 13, em seguida deu 9. Variando muito!

Pra tentar corrigir esse problema comprei um roteador dual band da Xiaomi Mi Router 3. Ainda não chegou, mas acredito que ele deva melhorar a situação pelo menos de sinal do Wifi que em alguns cantos da casa nem chega direito.

Agora vem o que realmente preciso. Vi que tem gente aqui substituindo o modem padrão da operadora por esse TP-Link que possuo e que utilizo apenas como repetidor. Na verdade gostaria de configurar ele como modem principal pra substituir esse Arcadyan que acho uma droga e como disse vem com as configs muito simples por conta de bloqueio.

Quase não consigo configurar nada nele.

Queria colocar as configs do Vivo internet nele. Já tentei no passado duas vezes e devo ser muito burro, pois não deu certo!

Não reconhece a linha telefônica quando faço as configs. Devo ter colocado algo errado. você poderiam me ajudar a configurar esse modem para as configurações da Vivo passo à passo? Se possível com prints de onde precisa mexer e o que colocar. Já catei tudo na internet, mas nunca acho configuração da Vivo para esse modem específico. Quando tento adaptar de outros tutoriais não dá certo.

Acredito que trocar o modem da Arcadyan por esse TP-Link e no lugar dele colocar o dual band da Xiaomi devam resolver meus problemas.

Muito obrigado antecipadamente!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...