Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, não conheço muito da área, e gostaria de ajuda com um problema que desenvolvi ao instalar o Win10 no meu pc.
Bem, quero deixar bem claro que enquanto eu estava com o win7 instalado, tudo funcionava normalmente, e só depois da atualização finalizada que o som não funciona mais.

No lugar do Headset que aparecia nos dispositivos de som, agora apareceu esse tal s/pdif, o qual diz que está reproduzindo som mas não ouço nada em meu headset, tentei instalar outros drivers, desinstalar esse driver, mas nada deu jeito.

Eu gostaria de voltar a ouvir sons em meu pc e continuar usando o win10, se puderem me ajudar com isso eu seria muito grato.

asd.png

Postado

aparentemente você não tem os drivers de áudio correto, caso saiba nome e modelo da sua placa-mãe acesse o site dela para baixar os drivers correspondentes ao windows 10 ou caso prefira instale o driver booster e baixe os drivers faltantes por la

Postado

Eu tenho o Driver Booster, baixei os drivers todos por ele, mas vou tentar baixar os drivers da minha h61h2-m2... depois volto para falar se deu tudo certo, ou não, obrigado desde já. :tw_heart:

adicionado 25 minutos depois

Acabei de baixar e instalar esse driver, mas não mudou exatamente nada.

Tentei instalar outros drivers também, como o realtek, mas ele diz que instala, pede pra reiniciar e quando volta não muda nada.

adsdas.png

Postado

Pode parecer idiotice o que eu vou falar mas ja verificou se o cabo do fone esta conectado na entrada certa? e também ja verificou se tem algum dispositivo desabilitado/desconectado na aba de reprodução ? Após a instalação do driver detectou algum programa novo no painel de controle? uma coisa que andei percebendo é que no site do fabricante da sua placa-mãe não consta drivers nativos para windows 10 apenas para versões inferiores incompatibilidade também pode ser uma das causas, enfim minha ultima sugestão seria tentar usar o driver pack solution porém a versão offline é um pouco pesada ... a versão online ainda não testei mas se for tão boa quanto a off esta valendoh9AnxkD.jpg

Postado

Bem, só para não ser isso desde o início eu dei outra olhada nos cabos, p2 verde na entrada verde p2 rosa na entrada rosa, acho que está certo. xD
Instalei o Vdeck do site da placa-mãe, a princípio ele estava dando um erro de compatibilidade com minha OS que é 64x, baixei os arquivos x64 e coloquei na pasta, o programa não abriu...
Acabei de baixar o Driverpack Solution, ele baixou as coisas que eram para baixar, instalou ate coisa que não devia, mas não funcionou mesmo assim...

Uma coisa que to estranhando é que esse driver Áudio Digital (S/PDIF) ele não ta ligado na minhas entradas p2 normal, ele diz que é uma outra entrada que não tem no meu pc. (Painel Posterior Conector Interno) a imagem dele é Preta, diferente da entrada verde do p2 traseiro do meu gabinete.

Mas o que ta acontecendo desde o inicio é, todo driver de áudio que eu instalo some logo após a instalação, ou some ou fica inútil, por que nenhum deles aparecem como dispositivo desabilitado ou coisa do tipo, por que os dispositivos desabilitados estão habilitados para aparecer na aba de reprodução e só aparece aquele.

adicionado 17 minutos depois

Lucas, o som voltou a funcionar!
O Driverpack Solution funcionou!
Depois de reiniciar e u fui nos drivers de som, desabilitei o s/pdif e em seguida o dispositivo de alto-falante apareceu reproduzindo som!

Obrigado pela ajuda amigo, mesmo, já estava pensando em voltar para o win7, obrigado mesmo. :tw_heart:

• Curtir 1
  • 3 meses depois...
Postado

Gostaria de falar que esse tópico me ajudou bastante já que depois de colocar Win 10 no meu Pc o áudio dele parou e no lugar ficou esse áudio digital s/pdif, eu baixei o Driver pack solution online e ele baixou pra mim o Realtek high definition audio, coisa que o Driver booster não fez, muito obrigado pela ajuda :thumbsup:

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...