Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Desde a metade de janeiro desse ano, vêm circulando a notícia de que o preço das atuais peças de PC vão diminuir lá pela metade do mês, pois, além das "medidas" que a nvidia está tomando contra a compra de várias placas de vídeo para uma só pessoa, por conta da mineração do bitcoin, também serão lançadas placas de vídeo ddr6 e memórias ddr5 e, consequentemente, os preços atuais irão abaixar. Vi isso no canal do makarovtecnologia e também em algumas páginas do facebook. Gostaria de saber se as mudanças de preço vão ser muito grandes, se vai valer a pena esperar até o meio do ano para montar um PC que eu estava super ansioso para montar (iria montar daqui duas semanas), e se a mudança de preços serão imediatas com o lançamento da memória ddr5 e placa de vídeo ddr6

Postado

@gugazabot Provável que não irá abaixar de imediato, talvez demore uns 3 a 4  meses para os preços realmente caírem, pois o pessoal dentre esse tempo já vai estar mudando para gddr6 e ddr5.

Tem grandes chances do preço cair pouca coisa, pois dependendo do desempenho da gddr6 e ddr5, o pessoal pode acabar preferindo continuar com as antigas.

Em questão de mineração de criptomoedas, creio que não fará diferença as GPU's com gddr6, pois talvez não terá grandes diferenças entre as mesmas.

Postado

@Antary Ainda vai demorar uns dois anos para sair, não lembro qual ou a DDR5 ou a GDDR6 :/

adicionado 5 minutos depois

@Antary Fui relembrar. As DDR5 só serão lançadas em 2020 e apenas em placas-mães high end, e as GDDR6 apenas em próxima geração NVIDIA.

Créditos ao MyNameIsMech

Postado
8 minutos atrás, H3yF3n1x disse:

Ainda vai demorar uns dois anos para sair

Eu quis dizer no momento do lançamento, irá demorar mais ou menos 3 a 4 meses para os preços realmente abaixarem.

8 minutos atrás, H3yF3n1x disse:

não lembro qual ou a DDR5 ou a GDDR6 :/

Se eu não me engano a GDDR6 irá vir primeiro que a DDR5 por conta do tempo de lançamento entre as duas, sendo assim, a GDDR5 é mais "antiga" do que a DDR4.

Tem como as duas lançarem juntas ou a DDR5 lançar primeiro, mas sei la né, é difícil entender esses loco.

adicionado 7 minutos depois
10 minutos atrás, H3yF3n1x disse:

@Antary Fui relembrar. As DDR5 só serão lançadas em 2020 e apenas em placas-mães high end, e as GDDR6 apenas em próxima geração NVIDIA.

Créditos ao MyNameIsMech

Isso eu ainda não tinha visto, pois não sou um loco que já compra tudo no dia do lançamento kkk, mas valeu por adicionar algumas informações que eu/e os outros ainda não sabia(m).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!