Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, estou em dúvida em qual roteador escolher para o meu caso.

Seguinte, estou agora morando em um apartamento de 4 quartos, cerca de 100m2, só que o roteador ARRIS da Net não da conta de muita coisa, e tava pensando em ligar um melhor no lugar para que alcance todo o apartamento.
O uso seria, 5 pessoas, cerca de 7 dispositivos, nunca simultâneos, eu mesmo usaria cabo, mas seria bom que o Wi-fi cobrisse todos os cômodos.

Estou entre duas opções:

TP Link Archer C60 AC1350 Dual band (cerca de R$180) e
TP Link WRN941HP (esse é aquele famoso quebrador de paredes, R$220) mas não é dual band nem AC.

Qual seria a melhor opção? Para jogar eu usarei o cabo de qualquer maneira, mas qual deles seria melhor para ter um bom sinal de wifi na casa toda?

Grato desde já! Abraços

• Membro VIP
Postado

Boa tarde.

A escolha depende do foco da rede, se quer cobertura, o ideal é de fato o WR941HP. O C60 leva vantagem no dual band porém sabemos que os aparelhos precisarão ser compatíveis e o alcance da banda em 5GHz é limitado.

• 2 meses depois...
Postado

Olá Danillo. Recentemente eu comprei o Archer C60 para minha residência com o objetivo de obter um roteador com dual band, mas principalmente com a nova tecnologia AC. Meu apartamento possui 3 quartos, para efeito de comparação. Contrato a internet da NET com 60 Mbps e esse roteador entrega quase que totalmente os 60 Mbps UTILIZANDO A BANDA DE 5GHz no modo AC na minha sala(roteador e modem ficam no quarto mais distante com limitação física de 2 paredes robustas). Era de se esperar com a taxa nominal de 867 Mbps ofertada no site do fabricante e o espectro claro e livre de interferências que é o 5GHz, combinado com a tecnologia Beamforming. Em casa temos diversos aparelhos celulares, PS4 e notebooks e o C60 não tem problema em gerenciar por vezes até 8 dispositivos simultâneos por aqui. O problema é no 2.4 GHz...são muitas redes aqui no meu prédio e basta sair do quarto para o sinal começar a despencar. Na sala, os aparelhos lutam para conseguir chegar aos 30 Mbps até pela taxa menor(450Mbps) e utilizando o padrão N. No geral estou muito satisfeito com o Archer C60 e supre minhas necessidades perfeitamente em 5GHz mas em 2.4GHz acredito que tenham melhores opções. Espero ter te ajudado!

• 3 semanas depois...
Postado

E aí, escolheu qual? Tô pensando seriamente em comprar o Archer C60, mas me causa receio o fato de não ter antenas destacáveis para caso de necessidade. Outra coisa q tô com um pé atrás nele é q em alguns locais diz q a potência máxima dele é de 13.5 dBm (2.4 gHz) e 17 dBm (5 gHz). Como explicar? Ele realmente tem uma potência baixa ou está na média dos outros roteadores TP-Link Archer?

Postado

@Luxaky a questão das antenas fixas pode ser um problema se você quer cobrir uma área muito grande, porém se for esse o caso, acredito que o C60 não é a melhor opção pra você. A potência de transmissão varia devido à versão do roteador(v1.0 ou v2.0). Pesquisei bastante sobre esse aspecto e optei pela V2 por ter uma potência de 20 dbm em 2.4GHz e 23 dbm em 5GH e ter mais estabilidade no uso geral em relação ao V1(segundo relatos dos usuários).

• 5 meses depois...
Postado

ola. vou colocar uma internet de 40mg fibra otica na minha casa, e estou analisando segundo indicações:

-TP-Link TL-WR941HP

-TP-Link Archer C60 (AC1350)

-TP-Link Archer C7 (AC175

minha situação é a seguinte : minha casa é de 2 pisos e conjugada com mias 4 casas com varios outros wifisvizinhos,pretendo colocar o roteador em baixo da escada e atras do movel, eu tenho um ps4 mas utilizarei o cabo para conectalo. na parte de baixo da casa usaria mias para celular e visita. na parte de cima teria uma tv smart  que ligaria no wifi, e aparelho aazmerica que nao pode oscilar muito , e mais celulares quando conectados . frequentemente teria o ps4 conectado a cabo. aamerica (lembrando que parte de cima preciso de alcance maior para ter bom sinal) , tv smart e 3 celulares conectados nessa rede diarios 

o que vocês me aconselham lembrando com o roteador ficara esconsio atras do movel e na parte de baixo. minha preocupacao é com o parelho azamerica que nao pode ficar caindo e fica na parte de cima da casa.conectado junto com a tv smarte e aprelhos de celular.

ou me indicam algum outro mas no maximo 400reias posso pagar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...