Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiramente boa tarde.

Então, estou com a seguinte situação...

Aqui na empresa aonde eu trabalho, estamos implementando um servidor windows server 2016 Active Directory com bastante politicas para mais de 200 computadores...

Eu preciso saber qual o hardware do servidor que eu preciso cotar para implementar o meu AD

Postado

Servidor AD para rodar apenas o AD, basta ter 1 cores e 512 MB de RAM (rodei um AD no server2008 R2 com isso). Para você ter uma folga boa, 2~4 cores e 8 GB de RAM vai te atender por muitos anos.

Atenção: se você rodar apenas o AD e mais nada. Se começar a botar outros programas/serviços aí pode ser necessário aumentar os requisitos.

• Curtir 1
Postado
Em 30/01/2018 às 23:21, Correr disse:

ervidor AD para rodar apenas o AD, basta ter 1 cores e 512 GB de RAM (rodei um AD no server2008 R2 com isso). Para você ter uma folga boa, 2~4 cores e 8 GB de RAM vai te atender por muitos anos.

Pensei em utilizar um servidor que já temos aqui, acredito que vai ser mais do que suficiente.

o que me diz deste hardware?

Marca: Dell

Modelo: PowerEdge 1900

Cpu: intel Xeon CPU 1.60GHz 1066MHz FSB Quad Core

Memória: 16GB DDR3

Armazenamento: 3 x 146Gb SAS & 1 x 320Gb SATA

Placa-mãe: CN-0TW855-13740-06J-002N

Postado

Apesar de não informar o modelo exato do CPU, consegui dar umas pesquisadas aqui.

Se é para rodar apenas o AD (e no máximo o DNS junto) vai ser tranquilo. Você pode instalar agora e deixar ele rodando por uns dias só para ver como o servidor se comporta.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!