Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Correr

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.403
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

646

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    .
  • Sexo
    Prefiro não dizer
  1. Eu só quero uma DDR4 2666 MHz com baixa latência (CL10 é pedir demais ?). Mas para esse sonho virar realidade, precisamos que o setor corporativo entre no assunto.... a HP tem mania de economizar nas memórias e está usando 2133 MHz (mas parece que está usando as 2400 MHz agora), Dell sempre vi usar as de 2400 MHz (ao menos nas 300 máquinas que compramos de 2017 até agora). ^ Isso é em desktop, notebook não sei como está.
  2. Área de trabalho remota exige 2 licenças. licença 1 - a do próprio windows server. licença 2 - a da área de trabalho remota. Entre em contato com a microsoft (ou com o revendedor da sua região) e compre a licença. Dessa forma o licenciamento não irá expirar e o serviço não será desativado.
  3. Ah... Vão usar os AMD nos ODA da vida (oracle database appliance). Servidorzinho mais básico custa apenas 200 mil reais, podendo chegar em 1 milhão :x (isso se a empresa comprar para colocar no próprio datacenter). E dica: o povo que dá manutenção nisso "obra e anda" para as falhas. Se você falar para eles atualizarem o servidor (mesmo o de teste) é capaz de você ficar surdo com a quantidade de palavras-amigáveis que irá ouvir.
  4. Você quer que o fórum resolva a lista de exercícios da escola para você ?
  5. É esse o driver ? https://ark.intel.com/products/64404/Intel-Ethernet-Controller-I211-AT
  6. Configure o serviço DHCP. Distribua os IP, máscara de rede, gateway e DNS (primário, secundário, etc) de forma automática sem precisar configurar computador por computador.
  7. Remova o cabo de rede, execute como administrador. Se não der certo, abra o cmd.exe como administrador e digite shutdown -r -f -t 1 para fazer reinicialização limpa. Tente instalar novamente.
  8. 1 - Está instalado o driver de rede correto ? 2 - Abre o windows update, opções avançadas, limita o uso dele em 5% da banda (para download ou upload). Já deve ajudar um pouco.
  9. Para aqueles que acham que o pokemon go derrete a bateria, agora temos uma pequena solução. Sincroaventura. Testei por aqui e ajuda um pouco a chocar os ovos e ganhar doces
  10. Usar 2 ou mais GPU em games e qualquer outro programa é possível. Mas não dá muito certo, porque o desenvolvedor precisa programar pensando nisso. Um exemplo é o uso de CPU. Podemos dizer que ainda hoje, em pleno 2018, tem jogos que só usa 1 core. Não interessa se você tem 4 ou 40 cores no seu CPU, o programa/jogo só irá usar 1 core. Parece simples falar para usar 2 cores, mas é bem mais complexo do que parece. Pois na hora de programar você precisa dizer o tempo todo quando usar o core2, quando encerrar o uso do core1, quando iniciar o uso do core1 e por aí vai. Mas como o @RS Faria disse, se o programa for extremamente otimizado para usar vários cores e várias GPU, o ganho é absurdo. Exemplo de programas que usam 2 ou mais cores simultaneamente: google chrome e mozilla firefox.
  11. Habilitar cópias sombras não ajuda ? Realizar um backup diário e/ou semanal em unidade separada não é possível ?
  12. Tem algumas formas de iniciar o programa: - fazer login no servidor e abrir o programa manualmente. - fazer login no servidor, e o programa se inicia automaticamente (é necessário ver se o programa tem essa configuração) - instalar o programa como serviço, você não precisa fazer login basta apenas ligar o servidor. A 3ª opção é mais eficiente. Ao ligar o servidor e parar na tela de login, o serviço será iniciado automaticamente.
  13. Botão direito no meu computador -> propriedades -> configurações avançadas do sistema -> nome do computador Terá 2 botões (ID de rede e alterar), clique no botão alterar. No campo membro de selecione a opção domínio. Coloque o domínio completo da empresa ( APCEFAP.com pelo que vi no print). Normalmente é boa prática usar a opção ID de rede, mas quando você está re-aproveitando o nome de máquina (hostname) pode acontecer esse erro.
  14. Para auxiliar a todos. Horário de verão teve o início alterado no ano de 2018 aqui no Brasil. Aqui temos o link da microsoft https://support.microsoft.com/pt-br/help/4093753/time-zone-and-dst-changes-in-windows-for-brazil-morocco-and-sao-tome-a . Vou falar apenas dos Sistemas Operacionais que testei. O KB 4093753 corrigiu o horário de verão nos seguintes sistemas operacionais: Windows 7 windows 8.1 Windows server 2008r2 Windows server 2012r2 No windows 10 (parece que o Windows server 2016 usa as mesmas atualizações), foi um pouco mais complicado de achar a atualização correta (tive que olhar as atualizações instaladas em algumas máquinas e consultar no site da microsoft para saber o que cada atualização fazia), segue os KB : build 1507 - não utilizo build 1511 - não utilizo build 1607 - KB 4103720 build 1703 - não utilizo build 1709 - KB 4462918 build 1803 - KB 4462919 build 1809 - não utilizo
  15. The machine JCNSWCAPP9007 attempted to join the domain jcn.tatuape but failed. A máquina JCNSWCAPP9007 tentou entrar no domínio jcn.tatuape mas falhou. Já tentou remover a máquina do domínio e adicionar novamente ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×