Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Correr

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.499
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

659

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    .
  • Sexo
    Prefiro não dizer
  1. Tente reiniciar o computador e ver se consegue instalar. Se não for possível, tente verificar se o serviço depende de alguma atualização e/ou programa específico antes de ser habilitado.
  2. Tente ativar o serviço sem apontar para a ISO.
  3. Excesso de hyperlinks. Hyperlinks errados/quebrados, inexistentes. Desabilite a atualização automática do hyperlinks para ver se resolve. Se resolver, mande o gerente financeiro arrumar cada um dos hyperlinks ou sofrer com lentidão.
  4. Abra o prompt de comando (ou powershell) como administrador, rode o comando gpresult /H algumnome.html, ele irá gerar um arquivo dizendo quais são as políticas aplicadas. Consulte ele e veja o que pode estar interferindo.
  5. Houve uma atualização no MacOS ? Se sim, o que diz o changelog ? As vezes as atualizações elevam os requisitos de segurança e você precisa se adaptar (e reconfigurar o sistema ).
  6. Se você trocar de servidor, no mínimo você irá pegar windows server 2016. Vai precisar refazer tudo do 0 (a não ser que seja possível sincronizar os dois servidores, o que é meio improvável).
  7. Posta um print dessa tela para ficar mais fácil de entender.
  8. Na Aba Processes ou Details, qual posta um print dos que estão usando mais memória RAM. Ao ligar (ou reiniciar) o servidor, quanto tempo leva até travar ?
  9. Na opção 2, é possível executar o terminal ( prompt de comando ou powershell ) ? Se sim, rode o comando sfc /scannow. Reinicie, abra o terminal novamente e rode o chkdsk /f /r (se pedir para reinicar, reinicie e aguarde finalizar). Outra opção, é tentar entrar no modo de segurança para ver se consegue usar. Se for possível, veja no Registro de Eventos o que ocorreu.
  10. Formatar o servidor AD é igual a perder tudo que está servidor. Novamente, o serviço do AD não é feito de forma que tenha backup ou cópias (estude o conceito do AD e verá que backup de AD é a coisa mais ignorante que existe, quebra todo o conceito de AD). Por isso a recomendação é: sempre tenha 2 ou mais servidores AD no mesmo domínio. Se um der problema, você tem tempo para formatar/trocar o problemático e voltar a ter 2 servidores AD. Se você só tem 1 servidor AD, na hora que der problema.... a empresa vai pro chão e você se lasca. Obs.: onde trabalho temos um AD rodando em server2008r2, um AD rodando em server2012 e um AD rodando em server2012r2 (que antes rodava em server2003r2), não tem problema nenhum rodar vários AD para o mesmo domínio em sistemas operacionais diferentes.
  11. Não é possível fazer backup ou export do AD... O que você devia ter feito é: Manter o server1 (onde tem o AD) rodando. Adicionar o server2 em domínio. Ativar o serviço de AD no server2. Analisar durante 5~10 dias se todas as alterações feitas no server1 são replicadas no server2 e se todas alterações feitas no server2 são replicadas no server1. Desligar o server1 por 10 dias. Se estiver tudo certo, não ocorrerá problemas. Se tiver algum problema, você terá uma rede zoada (leva 2 ou 3 dias para perceber) e bastará ligar o server1 para normalizar tudo. adicionado 0 minutos depois Ah, e no seu caso, basicamente perdeu tudo. Terá de refazer a rede e o domínio do zero.
  12. Qual é a porta externa usada para conectar ? (falo a porta no sonicwall) Se for a 3389 (porta padrão do RDP) ou qualquer uma próxima disso, é pedir para dar problema. Observação: aplicar (sem exceção) todas as atualizações de segurança da Microsoft ajuda a evitar algo pior nesse servidor.
  13. Uma vez vi algo parecido com seu problema. Foi preciso entrar na controladora, excluir todos os RAID, refazer do os RAID do zero. E na própria controladora foi necessário disponibilizar os RAID para utilização.
  14. GPO duplicadas ? É... isso dá uma bela dor de cabeça.
  15. Os computadores e servidores estão em uma rede de domínio ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...