Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

corsair vegeance 1600mhz rodando a 1333mhz e reiniciando o pc


GripexX

Posts recomendados

@GripexX Olá, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Já cheguei a utilizar esta placa-mãe a muito tempo atrás era excelente para a época, você já deixou o BIOS atualizado?

Vá no XMP, verifique quantos perfis ele disponibiliza e nos diga por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GripexX não, quando você utiliza 1 pente de memória tipo 1 De 1600mhz, ele funcionará nesta frequência, dai quando você utiliza 2, o dual channel é ativo se são 2 memórias iguais de mesma frequência fazendo com que cada uma trabalhe a 800mhz. Isso em placas mães Dual Channel

No seu caso ficaria as 4 em 800Mhz ou seja 2 dual channel.

As memórias do slot 1 e 3 em um dos dual channel, e as memórias do slot 2 e 4 em outro dual channel. Todas em 800Mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@GripexX não, quando você utiliza 1 pente de memória tipo 1 De 1600mhz, ele funcionará nesta frequência, dai quando você utiliza 2, o dual channel é ativo se são 2 memórias iguais de mesma frequência fazendo com que cada uma trabalhe a 800mhz. Isso em placas mães Dual Channel

No seu caso ficaria as 4 em 800Mhz ou seja 2 dual channel.

As memórias do slot 1 e 3 em um dos dual channel, e as memórias do slot 2 e 4 em outro dual channel. Todas em 800Mhz

Mais elas ficam automaticas quando eu coloca?

adicionado 27 minutos depois

Fiz o que voce pediu e ficou assim !!!20180131_005459.thumb.jpg.1d1a92fc13115984f1944c93c03ab1e6.jpg

 

20180131_005422.jpg

adicionado 38 minutos depois

Com um pente eu consegui deixa 800mhz !

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GripexX Olá, descobriu o motivo dos 1333MHz?

Faça o seguinte, limpe os contatos das memórias com borracha escolar e com pincel limpe os encaixes da placa-mãe para ver se resolve o problema.

2º - Vá em MSCONFIG e selecione a opção de memória máxima e reinicie o PC com essa opção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@GripexX Olá, descobriu o motivo dos 1333MHz?

Faça o seguinte, limpe os contatos das memórias com borracha escolar e com pincel limpe os encaixes da placa-mãe para ver se resolve o problema.

2º - Vá em MSCONFIG e selecione a opção de memória máxima e reinicie o PC com essa opção.

 

Nao descobri o motivo de 1333mhz, agora ele ta a 1600mhz so que reconhecendo so 12gb fiz esse esquema do msconfig mesmo assim nao fica 16gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/02/2018 às 19:49, GabrielLP14 disse:

@GripexX desmarque esta opção e teste com 2 pentes de cada vez para ver se o problema persiste.

Boa noite amigo, deu certo eu fiz o que voce falo fui testando uma de cada, ai coloquei 16gb a 1600mhz, agora vou abrir outro topico que estou com outra duvida. Mais obrigado valeu pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!