Ir ao conteúdo

Fone de ouvido não é reconhecido pelo computador

Ir à solução Resolvido por Mozts,

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber como resolver:

Quando ponho qualquer fone de ouvido na entrada (para isso) o computador não o reconhece, nem aparece em "Reprodução", mesmo com "Mostrar Dispositivos Desabilitados" e/ou "Mostrar Dispositivos Desconectados" (como podem ver na imagem)

Foto.thumb.png.3bd0231e986e182a854fe82553c6e161.png

E quando ponho o fone na entrada e vou reproduzir algo o som continua a sair pelos alto-falantes

Alguém poderia me ajudar a resolver?

• Membro VIP
Postado

Não tá saindo som nesse "Alto-falantes Dispotivo high definition audio" aí? Geralmente o windows chama tudo de alto falante mesmo, não faz diferença...

Se não tem áudio nenhum, tem que instalar driver de som. Para isso precisa saber o modelo da placa-mãe e pegar no site do fabricante. Se não souber, use um programa chamado CPU-Z.

Postado

@Mozts Não é

O de cima é o "que já vem" (all-in-one) no computador, e o de baixo não sei

Quando coloco o fone na entrada e vou reproduzir algo o som continua saindo pelo "que já vem"

• Membro VIP
Postado

@Samucka Então faz o que te falei.

18 minutos atrás, Mozts disse:

tem que instalar driver de som. Para isso precisa saber o modelo da placa-mãe e pegar no site do fabricante. Se não souber, use um programa chamado CPU-Z.

Postado

@Mozts Oi, instalei esse CPU-Z e descobri as informações da placa-mãe, mas não consigo achar o drive

Como faço pra procurá-los? Não tenho certeza se são os certos

Pode me ajudar?

Desculpe todo esse incômodo

• Membro VIP
Postado

@Samucka Sem incômodo nenhum.

Vá na aba "mainboard" do CPU-Z e poste aqui o está escrito no espaço "Model".

Com essa informação é fácil ir no site do fabricante e baixar o driver apropriado.

• Membro VIP
Postado

Esse Windows é o 8/8.1 né?

Baixe o driver apropriado do site do fabricante. Seleciona o seu sistema operaciona ali na página (32 ou 64 bits) e baixe o "Realtek Audio Definition Driver" da aba de som.

Para ver se seu sistema é 32 ou 64 bits, clique em Inciar > Executar. Uma janelinha abrirá, digite dxdiag, dê enter. Na sequencia uma outra janela chamada dxdiag abrirá na qual verás o campo "Sistema operaciona: Windows X 64/32 bits".

• Amei 1
Postado

@Mozts Ok, vou testar

Ps: esse "site do fabricante" é um link, que tá direcionando pra essa página daqui mesmo

Quando eu clico entro aqui de volta (Nesta página do fórum)

Sim, é Windows 8.1

adicionado 51 minutos depois
17 horas atrás, Mozts disse:

baixe o "Realtek Audio Definition Driver"

Já achei um site que me ajudou com esse driver da Realtek

Tem mais algum?

Obrigado por toda a ajuda, até agora

Postado

Oi @Mozts

Desculpe todo e o incomodo, muito obrigado pela ajuda

Mas acho que vou desistir, se não tinha antes e ainda estou vivo (kkkkk) não preciso disso

Muito obrigado por ajudar

Ps: sabe como excluir o post/tópico? Ou não tem como?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...