Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Eu estou a vários meses sem conseguir usar o meu pc novo.

Eu tive que recorrer ao antigo. Como ele é muito velho, está no limite. Então não tenho como colocar algumas peças do novo no pc antigo e testar.

A única coisa que deu para testar foi a fonte e o hd.

Vou contar do início. Com três meses de uso, o pc começou a reiniciar sozinho,descobri que era a temperatura. Pelo speedfan marcava quase tudo acima dos 90º.

Fui mexendo nele e não resolvia, imagino que nesse caso era o cooler que acabou quebrando. Acontece que piorou e simplesmente ele não ligava mais e quando consegui ligar não aparecia imagem.

As memórias dele são ddr4 e do meu antigo ddr2, não tenho como testar. o que aconteceu é que uma memória do novo não funcionava mais. somente uma e tinha que mudar de soquete toda hora.

vou escrever o que já testei

monitor- não é, funciona normalmente com o outro pc

fonte- a nova funciona , roda normalmente a ventoinha.

placa de vídeo - não tenho como testar, só que não é esse o problema(hoje consegui finalmente iniciar, aparece o logo da asus, só que ás vezes para aí e outras vezes vai até a tela da bios e para. não inicia o windows.

hd- funciona no outro pc antigo

memória- funciona somente uma, só que tenho que ficar colocando e tirando toda hora para funcionar. caso contrário o pc  não aparece imagem.

cooler e fonte-  não funcionavam ,até eu simplesmente trocar a posição do cooler, aí ambos funcionaram.

processador - não tenho como testar no pc antigo. 

placa-mãe- o mais provável é que o defeito seja nela ou memória ou processador.

o mais estranho é que durante meses, não aparecia imagem nenhuma, até hoje. primeiro com a fonte antiga e depois para minha surpresa a fonte nova funcionou no pc antigo e no novo

alguém pode me ajudar?

pc novo

placa-mãe - asus lga 1151 intel

fonte - cougar 6x 800w

processador - intel core I5 6400

placa vídeo - geforce gtx 960 2133

memórias - kingston hyper x fury ddr4 8gb

hd seagate - 2tb

o pc antigo é pskpl 775, memória ddr2.

Postado

@Ricardov . como escrevi não tenho como testar todas as peças. meu outro pc é muito antigo.

pc novo

placa-mãe - asus lga 1151 intel

fonte - cougar 6x 800w

processador - intel core I5 6400

placa vídeo - geforce gtx 960 2133

memórias - kingston hyper x fury ddr4 8gb

hd seagate - 2tb

o pc antigo é pskpl 775, memória ddr2.

Postado
1 minuto atrás, Bia saintclear disse:

@Ricardov . como escrevi não tenho como testar todas as peças. meu outro pc é muito antigo.

Sim, teria que testar em outro PC. Pode tentar usar o programa memtest para testar, ele roda direto do CD, sem instalar.

Certeza que ligou o cooler no conector correto? É estranho não funcionar. Demais componentes tem que testar em outro PC ou levar a uma assistência para teste. Cuidado para não te enrolarem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...