Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD + core i5 7400 vs Ryzen 5 1500x


Gaud

Posts recomendados

Amigos, estou montando um PC gamer com a nvidia 1050 TI. Estou em dúvida entra 2 processadores: core i5 7400 vs Ryzen 5 1500x. Pelo que vi, nenhum dos 2 será problema com essa placa, então estou interessado na performance do dia a dia, já que estarei usando em conjunto um SSD para atividades diárias. Existe diferença de performance entre os 2? Quanto?

 

obs: não farei OC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Phoenyx disse:

esqueça este Intel 7ª geração.

Algum motivo em especial?

 

Consegui 3 configurações diferentes por preços similares

Citação

 

Processador

AMD RYZEN 5 1600 ou AMD RYZEN 5 1500x

placa-mãe

GIGABYTE GA-A320M-DS2 DDR4

 

 

ou

 

Citação

 

Processador 

Intel Core i5 7400

placa-mãe

MSI B250M PRO-VH 

 


+

 

Citação


MEMÓRIA

ADATA DDR4 4GB 2133MHZ (2X4GB)

SSD ADATA 120gb  Leitura 520MBS Gravação 450MBS

 

Fonte XFX 550W PRO (essa eu já possuo)

HD WD 500GB (já possuo)


 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gaud Porque estamos na 8ª geração Intel, esta foi a maneira encontrada para fazer frente aos Ryzen.

Um 1400 em uma B350 já bate de frente com este 7400 e ainda possibilita overclock.

 

E eu não pegaria 2x 4GB, seria a mesma coisa de pegar 2x 2GB nas plataformas DDR3, não faz sentido. Pega 1x 8GB, mais pra frente você vai colocar 16GB totais. E todas estas placas que você escolheu possuem apenas dois slots de RAM, ou seja, pra upgrade teria que descartar um dos módulos, bad decision.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

***** é que vi que a diferença do dual channel pro single channel ta bem significativa. Eu tinha intenção de fazer isso mesmo que dissestes, mas o preço de uma memória 8Gb ta na faixa de 450-500 reais e não consigo me ver em um futuro breve gastando esse dinheiro em um novo "pente".  Eu acabaria ficando só com o unico pente de 8Gb por muito muito tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gaud Não tem não. Só teria com vídeo onboard. Pra jogos e vídeo dedicado não há gargalo no barramento. Tem inclusive artigo do CDH com vários testes demonstrando isso, só procurar.

Mas se insiste em 2x 4GB então pega motherboard com 4 slots para RAM.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!