Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BIOS da placa-mãe resetando.


Posts recomendados

Olá pessoal.
Seguinte, depois que atualizei a BIOS da minha placa-mãe para a versão F20, de repente ela começou a resetar as configurações toda vez que eu desligava o PC. Atualizei e ficou normal. Mas do nada, ela usou o dual BIOS e voltou para a F2. Tentei atualizar de novo, e depois que começou a resetar. Já troquei a bateria, mas não adiantou. Refiz o overclock e na tela de inicialização do windows, travava. Resetou e voltou ao normal. Comprei há uns 5 meses atrás, uso com overclock a 3.8Ghz e nunca tinha dado problema. Fui testando até dar um over estável. Foi começar a dar isso depois que atualizei a BIOS. O que pode ser isso? Segue o modelo da placa: 
GA-AX370-Gaming
http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AX370-Gaming-rev-1x#kf
Ryzen 7 1700.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Volta pra F10.

Aqui tive problemas semelhantes com minhas memórias que possuem chips Samsung B-Die e rodam nativamente em 3.2GHz. Simplesmente estes BIOS para Raven Ridge (2200G, 2400G) tão dando problemas. Desde compatibilidade de memórias (eu não conseguia subir acima de 2.4GHz) como para overclock no CPU.

 

Lembrando que assim como com as ASUS, acredito que esta Gigabyte não vai deixar você fazer downgrade do BIOS pela mudança no AGESA. Tem que fazer na moda oldschool, subindo um pendrive com boot DOS, AFUDOS e o arquivos .ROM.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!