Ir ao conteúdo

Devo Usa O Barramento 333 Ou 400?

Max Frank

Posts recomendados

Postado

Amigos Tenho uma Pergunta para fazer!!! O meu processador ele é 333 minha memória é 400! qual eu devo configura no sentup da maquina 333 ou 400????

Minha Maquina é:

%7Boption%7Dhttp://www.copro.com/shop/media/AMD_Athlon_2600_F_540751.jpg' border='0' alt='' />Athlon 2600+

%7Boption%7Dhttp://www.tradezone.ru/images/new/new/os_35063.jpg' border='0' alt='' />ABIT NF7 v. 2.0

%7Boption%7Dhttp://img.shopping.com/cctool/PrdImg/images/pr/177X150/00/01/41/70/18/21065752.JPG' border='0' alt='' />Geil Golden Dragon GD3200-512V 512MB

%7Boption%7Dhttp://www.003.ru/xpics/Radeon%209600XT.jpg' border='0' alt='' />Radeon 9600xt

E aí qual o barramento que eu vou ter o melhor desempenho?

Postado

Postado Originalmente por Max Frank@03 set 2004, 16:02

Mas o desempenho nos games vica melhor em 333 ou em 400?????

Nessas condições, rodando a memória em sincronia com o processador se tem mais desempenho e estabilidade.

Postado
Postado Originalmente por Gregori+03 set 2004, 16:25QUOTE (Gregori @ 03 set 2004, 16:25) Max Frank@03 set 2004, 16:02

Mas o desempenho nos games vica melhor em 333 ou em 400?????

Nessas condições, dodando a memória em sincronia com o processador se tem mais desempenho e estabilidade.

Postado

iaew !! beleza!!>.. mas tem o seguinte.. hehe se você fizer um OCzinhu para 400 de fsb no teu processador aí sim você vai ter um ganho de desempenho bem grande hehehe!!:>:>>

(só q com esse cooler box num rola nhe!!)..

tipo!! mas se você não curte overclock, deixe em 333 tudo mesmo!! aí como já foi citado você poderá deixar as latencias de memória mais agressivas, é só você configurar manualmente (ao invés de "by SPD").

beleza!! ehhe!! teu sistema tá muito bom!! não recomendo OC, a não ser q você apenas queira para curiosidade para ver onde que chega tua makina hehe!!> (q nem eu!!)

flws aí !!Mru!! t´+" :bandeira::-BEER

Postado
Postado Originalmente por andregufc@03 set 2004, 19:43

então se você tiver um athlon mobile 2500+com fsb 266 você vai ter q colocar as memos a 266?? ou você pode colocar como 400mhz mesmo??

O Mobile chega facilmente aos 400 MHz.

• Membro VIP
Postado

Aconselho o seguinte: Se o Processador é bom de OC, de 333, passa ele para 380 e baixe a memo de 400 para 380MHz. Esta´ra em sincronia e um overzinho legal para satisfazer o EGO. Fiz isto e não me decepcionei.

Você pode tentar como o colega falou, rodar o processador em 400, mas se não funcionar, deixe num valor menor e baixe a memo.

T+

Postado

Ei perai!

disso eu não sabia não! :wacko:

quer dizer que ce eu cato um xp2500+ Barton 333FSB...

eu vou ter que ajusta a minha memo 400Mhz para 333Mhz para fazer essa tal sincronia!?

é isso? não da para deixar tudo normalz mesmo e ficar tranquilo?

me expliquem direito que eu nunca tinha ouvido fala nisso!

Postado
Postado Originalmente por tac00@04 set 2004, 18:02

Ei perai!

eu vou ter que ajusta a minha memo 400Mhz para 333Mhz para fazer essa tal sincronia!?

Geralmente se tem instabilidades rodando em assincronia, mas você pode até deixar, mas a memória rodandoa 400 MHz fica com as latências mais altas.

Postado
Postado Originalmente por Gregori+04 set 2004, 18:10QUOTE (Gregori @ 04 set 2004, 18:10) tac00@04 set 2004, 18:02

Ei perai!

Geralmente se tem instabilidades rodando em assincronia, mas você pode até deixar, mas a memória rodandoa 400 MHz fica com as latências mais altas.

Postado
Postado Originalmente por tac00@04 set 2004, 18:17

quer dizer que a latencia pode aumentar?

mesmo tendo um padrão para ela por exemplo...

Memória: OCZ Enhaced Latency Platinum 512 DDR 400 Mhz PC 3200 Dual

Latencia: 2-2-3-5 1T

se eu não fizer a sincronia com o processa que eu quero catar (2500+ Barton333) as latencias podem aumentar?

Eu sou uma pessoa que gosta muito de estabilidade... seria recomendavel então eu diminuir a os mhz da memo de 400 para 333?

No seu caso eu passaria o FSB do processador para 400 MHz, assim passaria a ter um Athlon XP 3200+.

• Membro VIP
Postado

Baixando a freq da memória de 400 para 333MHz, haverá uma folga e isso possibilita acelerar as temporizações(latências) mantendo a estabilidade.

Usei durante muito tempo processador em 333 e memo em 400 e não houve nada de instabilidade. Apenas para efeito de compatibilizar, resolvi aumentar o fsb do processador para 380 e baixei a memo para 380. Pronto, está em sincronia, memórias bem tranquilas e o desempenho se mantém ou até pode melhorar! Como você disse que prefere estabilidade(eu também), uso sempre do modo mais estável.

Com um processador que atinja 400MHz sem abrir o bico, pode-se conseguir um ótimo desempenho devido ao fsb mais alto e à sincronia com as memórias.

T+

PS. A memória tem uma especificação para CAS 3(exemplo) trabalhando a 400MHz. Baixando a freq para 333MHz este CAS poderá baixar para 2.5 e isto melhora o desempenho.

Postado

Pode crer que é uma boa! :D

mas eu tenho um caga de ficar aumentando a freqüência aqui das peças... :unsure:

tipo no caso do Athlon XP 2500 ... vejo muita gente fazendo over nele para 3200+ mas... isso é fácil? da para fazer tranquilo?não é perigoso?

sou meio preocupado nisso... :bored:

tipo... eu tava afim de usar esse processa por uns 3 ou 4 anos... fazendo esse over para 3200+ não diminuiria a vida dele?

lembrando que a fonte seria uma TT 420 Watts W0008, pois fazendo over consequentemente a CPU vai necessitar de + energia!

Mas voltando a falar da estabilidade...

se ficar processador 333 e memoria 400 vai ficar tão ruim assim?

o que consequentemente aconteceria com o PC com a instabilidade de ambos?

perda de performance?

perda leve, intermediaria ou muito alta?

heheh...sou meio chato com as duvidas mas só quero é ficar tranquilo quanto a isso... B)

Postado

Postado Originalmente por tac00@04 set 2004, 18:52

Pode crer que é uma boa! :D

mas eu tenho um caga de ficar aumentando a freqüência aqui das peças... :unsure:

tipo no caso do Athlon XP 2500 ... vejo muita gente fazendo over nele para 3200+ mas... isso é fácil? da para fazer tranquilo?não é perigoso?

sou meio preocupado nisso... :bored:

tipo... eu tava afim de usar esse processa por uns 3 ou 4 anos... fazendo esse over para 3200+ não diminuiria a vida dele?

Colocar o Athlon XP 2500+ para rodar como 3200+ é um overclock muito simples, bastar subir o FSB para 400 MHz, pode ser necessário também um pequeno aumento no VCORE. A vida útil diminui, mas nada que preocupe.

se ficar processador 333 e memoria 400 vai ficar tão ruim assim?

Não fica ruim, pode ficar totalmente estável, ou não, cada caso é um caso.

A instabilidade pode provocar resets e aquela famigerada tela azul do Windows.

A perda de performance é pequena.

Postado

A então concluindo... :P

Eu posso colocar processador 333 e memoria 400, existem possibilidades de não ficarem compativeis, a perda de persormance é pequena, mas nada que preocupe é tudo um questão de estabilidade, mas caso ela comece a prejudicar o sistema o melhor seria colocar processa e memoria a 333!

Okz!?? :joia:

Sobre esse over no 3200+ é só aumenta o FSB de 333 para 400 e pronto?

E esse vcore seria o que?

Eu tb não teria de aumentar o clock interno de 1.83Ghz para 2.2Ghz? :unsure:

pois o esquema num é esse...?

XP 2500+

clock interno: 1.83Ghz / FSB: 333

e 3200+

clock interno: 2.2Ghz / FSB: 400

B)

tipo no Pentium 4 2.8 HT 800FSB eu nem precisaria me preocupar com isso né?

Uma das vantagens do P4 é o alto indice de FSB... estou certo ou falei besteira? :cry:

Postado

Postado Originalmente por tac00@04 set 2004, 22:20

Eu posso colocar processador 333 e memoria 400, existem possibilidades de não ficarem compativeis, a perda de persormance é pequena, mas nada que preocupe é tudo um questão de estabilidade, mas caso ela comece a prejudicar o sistema o melhor seria colocar processa e memoria a 333!

Isso mesmo.

Sobre esse over no 3200+ é só aumenta o FSB de 333 para 400 e pronto?

E esse vcore seria o que?

Vcore seria a tensão do processador, o do Athlon XP 2500+ é 1.65V, ao aumentar o FSB para 400 pode ser que o processador necessite de mais energia, aí você aumenta o vcore.

Eu tb não teria de aumentar o clock interno de 1.83Ghz para 2.2Ghz? :unsure:

pois o esquema num é esse...?

XP 2500+

clock interno: 1.83Ghz / FSB: 333

e 3200+

clock interno: 2.2Ghz / FSB: 400

O Athlon XP trabalha com o FSB e com o multiplicador, o padrão do 2500+ é 11x, portanto 11 x 166 = 1826 MHz, o do 3200+ é 11x também, portanto 11 x 200 = 2200 MHz.

Portanto, basta você alterar o FSB.

Postado

Legal agora eu to sacando! B)

O vcore eu poderia aumentar até quanto para ficar bem estável?

Eu to vendo aqui na loja Pirainfo parece que o 3200+ tb necessita de 1.65 de tensão...

http://www.pirainfo.com/ver.asp?id=180

Mas como é no caso do 2500+, para ele trabalhar alem do que deve, seria melhor aumentar mesmo o vcore... seria isso? ... Agora eu queria saber qual seria o aumento ideal!?

Uns 4 anos ele dura com esse over... dura? :unsure:

porque agora eu fiquei empolgado para fazer :devil:

Esse padrão aei do multiplicador... tipo...tem algum lugar aei com uma tabela com os multiplicadores dos outros processadores Athlon?... fiquei curioso quanto a isso!

Só para confirmar tudo isso pode estar sendo feito pelo setup certo?

valeu \,,/

Postado
Postado Originalmente por tac00@05 set 2004, 16:31

Legal agora eu to sacando! B)

O vcore eu poderia aumentar até quanto para ficar bem estável?

Eu to vendo aqui na loja Pirainfo parece que o 3200+ tb necessita de 1.65 de tensão...

http://www.pirainfo.com/ver.asp?id=180

Mas como é no caso do 2500+, para ele trabalhar alem do que deve, seria melhor aumentar mesmo o vcore... seria isso? ... Agora eu queria saber qual seria o aumento ideal!?

Uns 4 anos ele dura com esse over... dura? :unsure:

porque agora eu fiquei empolgado para fazer :devil:

Esse padrão aei do multiplicador... tipo...tem algum lugar aei com uma tabela com os multiplicadores dos outros processadores Athlon?... fiquei curioso quanto a isso!

Só para confirmar tudo isso pode estar sendo feito pelo setup certo?

valeu \,,/

O aumento do vcore varia de processador para processador, aqui eu tive que coloca em 1.70 para conseguir estabilidade.

Pode ficar tranquilo, ele vai durar mais 4 anos sim.

Os ajustes são feitos na Bios sim.

Sobre os Athlon XP, dê uma olhada aqui.

Postado

Aei legal... mas e no caso do Pentium 4!

Ele tb tem esses barato de fator de multiplicação?tem alguns exemplo?

me explique SÓ + isso daei! :huh:

heheh

valeu \,,/

Postado
Postado Originalmente por tac00@05 set 2004, 16:50

Aei legal... mas e no caso do Pentium 4!

Ele tb tem esses barato de fator de multiplicação?tem alguns exemplo?

me explique SÓ + isso daei! :huh:

heheh

valeu \,,/

Tem sim, é o mesmo esquema, basicamente é isso, FSB e multiplicador.

Só que o Pentium 4 trabalha com 4 dados por pulso de clock (QDR) e não 2 dados como o Athlon XP.

Postado

porque tem gente que usa Athlon XP do tipo Mobile...

Esses aei não são para Notebook?

Mas vejo nas assinatura que o pessoal usa em PC mesmo...

Qual a diferença de um Barton e de um Mobile?

:huh:

Postado
Postado Originalmente por tac00@05 set 2004, 17:12

porque tem gente que usa Athlon XP do tipo Mobile...

Esses aei não são para Notebook?

Mas vejo nas assinatura que o pessoal usa em PC mesmo...

Qual a diferença de um Barton e de um Mobile?

:huh:

O Athlon XP Mobile é destinado a notebooks, mas funciona no desktop também.

Ele consome menos energia e esquenta menos, por isso o pessoal usa ele para overclock.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...