Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gregori

Membros Plenos
  • Total de itens

    7.499
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    100%

Reputação

1

Sobre Gregori

  • Data de Nascimento 07/05/1986 (33 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Das Quebradas Florianópolis/SC

Outros

  • Interesses
    - TI;<br />- Hardware;<br />- Linux;<br />- Rap;<br />- Futebol.
  1. Razão 1: Roubaram o Chip. Razão 2: O Chip é invisivel, Razão 3: O Cache é ilusão da Seagate. Razão 4: Esse HD é do Paraguai. É um desses motivos...
  2. A diferença de desempenho entre os dois será mínima. Fique com o Pentium D, custa menos e dessa forma você pode montar um conjunto melhor.
  3. A arquitetura é a mesma. A principal modificação foi a lisura de gravação em 65 nm, que reduziu de forma significativa a dissipação de calor e aumentou o poder de overclock. O Dual Core de verdade da Intel chegará ao mercado em breve sobre a arquitetura chama de "Core", o Conroe será destinado ao desktop. O único Chipset que não suportava o Dual Core era o K8T890, mas isso foi resolvido com uma nova revisão.
  4. Não amigo, este modelo é apenas RGB (Analógico). Mas é um excelente monitor.
  5. Você está atrasado amigo. O BlueGene da IBM é o computador mais rápido do mundo: http://www.top500.org/lists/2005/11/basic
  6. A classificação do Opteron é a seguinte: Série 1xx - Sistema com um processador; Série 2xx - Sistema com até dois processadores; Série 8xx - Sistema com até oito processadores; A série Single Core começa no "x40", que tem frequência de 1.4 GHz, e vai aumentando de "dois em dois", por exemplo "x42" (1.6 GHz), "x44" (1.8 GHz) e assim consequentemente, indo até o modelo "x54", que possui 2.8 GHz. A série Dual Core começa no "x65", com frequência de 1.8 GHz, e vai aumentando de "cinco em cinco", por exemplo, "x70" (2.0 GHz), "x75" (2.2 GHz), indo até o modelo "x80", que possui 2.4 GHz. Lembrando que na série Dual Core 2xx e 8xx a frequência começa em 1.6 GHz, com o modelo "x60" que é da linha "HE", este consome menos energia.
  7. Com o Windows Server é um pouco melhor, mas não muito. A Microsoft ainda não tem um grande Sistema Operacional para ser utilizado em sistemas multiprocessados.
  8. O Athlon 64 X2 seria muito interessante para você, além de ter excelente desempenho, o consumo de energia é muito menor que qualquer Xeon. Dá uma olhada nos testes: http://www.tomshardware.com/cpu/20051121/t..._charts-31.html
  9. Não, pois é uma revisão de fabricação. Não ligue para isso, a revisão E é excelente, sela E4 ou E6.
  10. Sim.. é como se fosse dessa forma que você citou. Se cada núcleo tivesse seu próprio controlador de memória, o processador não seria compatível com os atuais Chipsets e consequentemente placas mãe.
  11. Não tenho como lhe responder isso. O ideal é você enviar um e-mail para as lojas.
  12. É simples. É um recurso que reduz o multiplicador e o vcore do processador quando não há necessidade de grande capacidade de processamento, dessa forma o consumo de energia do processador é bastante reduzido.
  13. Muito bom.. Para a AMD o Opteron socket 939 continua concorrendo com o Xeon, já que não serão mais produzidos processadores da série 1xx para o socket 940, apenas para o socket 939. Sendo tão bom esses Opteron para overclock, logo deve começar a faltar em algumas lojas, já que a sua produção é reduzida, se comparado com o Athlon 64.
  14. O Opteron 146 é mais rápido, já que possui justamente 512 KB de Cache L2 a mais, sendo o mesmo preço, ele é uma melhor opção. Teoricamente ambos tem a mesma capacidade de overclock, já que são da Revisão E.
  15. Se esse Opteron 144 for socket 939 (não necessita de memórias registradas), ele será levemente mais rápido que o Athlon 64 3000+, já que possui 512 KB de Cache L2 a mais.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!