Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sempre me perguntei isso, todos recomendam apagar temporários e arquivos de cache, mas qual a real importância e o que muda realizar esse procedimento?

Postado
6 minutos atrás, Sales_42 disse:

Sempre me perguntei isso, todos recomendam apagar temporários e arquivos de cache, mas qual a real importância e o que muda realizar esse procedimento?

Bom. muda em questão de RAM pois o temp são arquivos temporários e a RAM tmb é temporária mas também muda em questão de memoria no HD e as vezes existem muitos vírus no temp e na appdata!

• Curtir 1
Postado

Além do espaço em si, uma leve, mas muito leve mesmo, melhoria de desempenho. Primeiro porque quanto menos "coisas" o SO tiver pra ler, menos lerá. Segundo, liberando esse espaço periodicamente e desfragmentando em seguida o acesso a disco fica uns pentelhonésimos mais rápido.

Postado
1 minuto atrás, Walter C. Catelan disse:

Além do espaço em si, uma leve, mas muito leve mesmo, melhoria de desempenho. Primeiro porque quanto menos "coisas" o SO tiver pra ler, menos lerá. Segundo, liberando esse espaço periodicamente e desfragmentando em seguida o acesso a disco fica uns pentelhonésimos mais rápido.

Realmente o tempo de loading e diminuido para ler mas voce pode usar a oção de deep para nao carregar certos arquivos

• Curtir 1
Postado

Em teoria, reduzir a quantidade de arquivos no HD ajudará o sistema a manter a estabilidade e agilidade no processamento, assim utilizando o hardware para processar apenas o necessário (consequentemente expandindo sua vida útil). 

Na prática você notará a diferença na velocidade do carregamento dos arquivos (e também um espaço extra sobrando). Porém quando se fala em "expandir a vida útil", eu particularmente acho que esse ganho seja bem insignificante [a menos que seu sistema esteja full de porcarias...]  

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...