Ir ao conteúdo

Memória PC-133 x FSB 66

MATS

Posts recomendados

Postado

Olá a todos!!!

Pessoal, tenho uma dúvida, e agradeceria se alguém me esclarecesse. Bom, tenho dois computadores nos quais preciso colocar mais memória RAM.

Um deles tem o processador Intel Celeron 600 Mhz e o outro Intel Celeron 500 Mhz.

A placa mãe das duas máquinas é a mesma: Placa mãe slot 1 PC-Chips, modelo M748LMRT, Bios AMI versão 62710.

Bom, como se sabe, o barramento do processador acima é 66 mhz.

Hoje, em cada uma dessas máquinas, tenho 32 Mb de memória DIMM SDRAM PC-100.

Acontece que quero aumentar essa memória e não estou encontrando mais memórias PC-100, somente PC-133.

Bom, memórias PC-133, de 128 Mb, funcionam em uma máquina com esta configuração? (lembrando que as memórias que tenho hoje têm um barramento acima do processador).

Caso funcionem memórias PC-133, posso colocar somente um pente de 128 Mb, ou teria que colocar dois de 64Mb?

Bom, obrigado por qualquer ajuda. Abraços a todos.

• Membro VIP
Postado

em teoria as memorias pc133 pegam sem problemas barramento 66mhz, o contrário seria difícil!

já coloquei um pente de 128mb numa m748 foi tranquilo, mas num lembro se era pc100 ou pc133 mas não tem problema não!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...