Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa para reiniciar modem automaticamente.


alissonmc

Posts recomendados

Estou precisando que minha internet fique funcionando 24x7 para ter acesso remoto ao meu computador.

Minha internet é da Vivo e uso um modem technicolor td5130, só que ele de tempos em tempos liga a luz vermelha no led de internet e para de ter acesso a internet.

Quando eu reinicio, a internet volta, se não reiniciar ele fica assim por horas.

Alguém sabe o que pode causar esse problema?

 

Eu acredito que o problema é da própria Vivo,mas já tentei contato com a vivo, mas como isso não acontece sempre, o técnico vai, fica meia hora e não acontece, e vai embora alegando que não tem problema.

então queria saber se tem algum programa que reinicie automaticamente caso não tenha conexão na internet.

Estou pensando em fazer um programa pra reiniciar o modem, mas se tivesse algum pronto seria muito mais fácil.

 

A ideia do programa seria simples... rodar um ping em uma url tipo o google.com, quando não retornar "200 ok" logar no roteador via crawler e dar reboot.

 

Agradeço desde já pela ajuda.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá

 

Fiz um processo automático para reiniciar meu modem e se alguém um dia precisar vou deixar explicado aqui.

 

1 - Instalar o IIS na maquina, diretamente pelo windows Tutorial Aqui

2 - Configurar um site no IIS Tutorial Aqui

3 - Descompactar o .rar em anexo no site que foi configurado em sua maquina.

4 - Acessar seu site no seu chrome com a conexão desligada para liberar pop-up desta pagina(explicarei em detalhes abaixo o funcionamento)

5 - Agendar uma tarefa no windows para acessar a URL de tempos em tempos, eu coloquei de 12 em 12 minutos. Tutorial aqui

 

Esses "site" que eu criei ele apenas tenta dar um get em uma URL caso não tenha sucesso, ele abre um pop-up de uma pagina que faz login no modem, e na pagina que já está aberta ele dispara o comando de reboot.

 

Deixei a senha padrão do modem technicollor GVT mas pode digitar a sua senha no arquivo login.html nas linhas 13 e 14.

image.png.98f11dccc653bede3fb29268dc990bb3.png

 

Isso só irá resolver se o problema da queda de conexão for o mesmo que o meu, que ao reiniciar o modem a internet volta.

 

 

 

 

RebootPage.rar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!