Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então colegas, tenho uma placa de vídeo GT 630 Zotac 128 1 GB só não sei se ela é DDR3 ou 5. E Acabei pegando em uma troca uma GT 730 Pcyes  128 4 GB DDR3, queria saber qual é a melhor fiz diversas comparações e vi diversos sites benchmarkes e 1/3 balanceia ambas 1/3 prioriza 630 e 1/3 prioriza 730 daí queria saber qual seria melhor manter a 630 no PC ou colocar a 730.

Obs  - (não sei se é relevante mas minha zotac aparenta ser "original" com saida  2 DVI 1 Micro HDMI e a Pcyes parece ser mais simples portando 1 saída DVI 1 VGA 1 HDMI) 

Nota - qual a diferença entre DDR 3 e DDR 5 ?

Minha última Fonte https://www.game-debate.com/gpu/index.php?gid=886&gid2=588&compare=geforce-gt-730-vs-geforce-gt-630

Postado

O que acontece nesses testes é que o tipo o de memoria influencia e muito no resultado... as dois devem ser bastantes similares em performance. Mas uma 630 com memoria GDDR5(e não DDR5) vai ser significativamente melhor que é uma 730 com memoria DDR3...

A diferença principal é que a memoria DDR3 é a mesma que usamos em nossos PCS, com a mesma limitação de frequenciais.

Enquanto a GDDR5 pode trabalhar ate 2Ghz de frequência com um clock efetivo de até 8Ghz . 

Pelo menos pra mim é raro encontrar placas de entrada basicas com as 630 e as 730 com memoria GDDR5.. mas elas existem

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...