Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos boa noite, desde já me desculpe se este não é o lugar certo para esta minha duvida!

Eu tenho um notebook Dell Vostro 3450, de uns meses pra cá o notebook começou a apresentar o seguinte problema:

Não é bem a tela que treme, vou tentar explicar, você vai clicar em uma imagem ou qualquer coisa e o cursor pula pra outra opção, digamos, eu vou clicar na palavra um e ele sai pulando pra palavra dois, palavra três e por ai vai, estou neste momento tentando digitar esta duvida e ele faz isso, o cursor pula pro começo do texto. Se estou vendo um video no You Tube e quero adiantar o video clicando no meio dele ele pro final de uma vez.

A principio pensei que fosse o HD pois o mesmo estava fazendo muito barulho, então comprei um SSD, já que eu ia investir em um HD novo comprei logo um SSD, o problema não foi resolvido. Este notebook não tem placa de video, somente a gpu que já vem na placa-mãe, eu uso monitor externo, porque a tela é maior e pro meu trabalho é melhor, ele veio com windows 7 mas foi atualizado para windows 10, já formatei varias vezes e nada, lembrando que eu formatei antes de comprar o SSD.

Postado

Desculpe minha ignorância, até mesmo porque eu estou aqui pedindo ajuda. Mas isso que você mandou fazer, tem alguma coisa haver e pode sim estar causando o problema? Deixa eu te falar o porque desta pergunta, o teclado do meu notebook já não funciona como antes, algumas teclas até nem respondem mais parecendo estarem queimadas, tanto é que uso teclado externo, o cabo flat que acende o teclado esta quebrado, sera mesmo? Vou fazer o seguinte, ou desligar o teclado do notebook . E outra me disseram também que poderia ser problema de GPU  a solda derreteu, mas a tela não treme. O cooler do meu notebook também não esta funcionando bem, mas ele é só trocar.

adicionado 2 minutos depois
13 horas atrás, icefly disse:

Tenta limpar teclado, mouse dele, se não resolver tenta mexer/limpar o cabo flat do teclado e mouse.

Desculpe minha ignorância, até mesmo porque eu estou aqui pedindo ajuda. Mas isso que você mandou fazer, tem alguma coisa haver e pode sim estar causando o problema? Deixa eu te falar o porque desta pergunta, o teclado do meu notebook já não funciona como antes, algumas teclas até nem respondem mais parecendo estarem queimadas, tanto é que uso teclado externo, o cabo flat que acende o teclado esta quebrado, sera mesmo? Vou fazer o seguinte, ou desligar o teclado do notebook . E outra me disseram também que poderia ser problema de GPU  a solda derreteu, mas a tela não treme. O cooler do meu notebook também não esta funcionando bem, mas ele é só trocar.

• Membro VIP
Postado

Tem varios problemas aí pelo jeito, melhor levar numa oficina pra verificar isso.

Sim o que comentei pode ter relação.

Postado
5 horas atrás, icefly disse:

Tem varios problemas aí pelo jeito, melhor levar numa oficina pra verificar isso.

Sim o que comentei pode ter relação.

Rapaz, eu abri o notebook e desliguei o flat do teclado, até tirei ele do notebook, desliguei tambem o flat do mouse do notebook e continua a mesma coisa, o mesmo problema,  então não é problema de sujeira, porque eu desliguei os dois, reparei agora um som muito suave, baixinho mesmo vindo da região do processador, o que acha teria algo haver, ou não? Seria mesmo só o som dele funcionando. Me indicaram atualizar o BIOS, o que você acha? E em relação a BGA, o que você me diz? Saiba que ele esquenta demais.

• Membro VIP
Postado

Se nao resolveu a limpeza, nem checar a conexão do flat, então é defeito de hardware... atualizar bios nao resolve esse problema.

Quando BGA rompe, geralmente para de funcionar tudo... enfim leve numa boa oficina.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!