Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia gente

Finalmente meu pc gamer esta completo, porém, meu monitor não é comum, ele é quadrado, não aqueles antigos da positivo que parecem uma caixa, ele é fino porém nao é para games, e so tem uma entrada VGA.

Eu comprei uma 1050 ti e gostaria de saber como eu posso aproveitar o máximo dela, ate eu comprar um monitor melhor

Ela não possui entrada VGA apenas DVI-D, DisplayPort, HDMI, como eu uso o máximo dela no meu monitor q so tem entrada VGA ? 

Postado

Bom dia.

È mais fácil você comprar um Adaptador HDMI - VGA que já da conta do recado. Não te recomendo a fazer uns tutoriais que tem por ai.

Postado

Olá Johnny, parabéns pela nova maquina.

você mencionou que possui um monitor com características que definem um LCD. contudo, você gostaria de aproveitar sua nova aquisição de placa de vídeo ainda com monitor antigo, visto que a mesma não possui entrada VGA, não é isso?  Um cabo que pode te ajudar a resolver este problema a baixo custo é comprar um "Conversor HDMI X VGA" ou "DVI X VGA" mais não vai te dar a definição HD pois será feita conversão HD em analógica, a única possibilidade de desfrutar da imagem em HD é substituindo seu monitor.

Abraços.

Postado

Pesquisei alguns cabos desses que vocês me falaram, eu tenho q me atentar se o cabo é entrada ou saida ? ou tanto faz ?

Outra duvida: Eu posso so continuar usando meu cabo vga na placa-mãe e conectar a placa de video no pci-e ? A placa de video vai ser ignorada ?

OBS: eu tenho um ryzen 5 1600x, e ele nao tem graficos integrados.

Postado

Bom dia.

È mais fácil você comprar um Adaptador HDMI - VGA que já da conta do recado. Não te recomendo a fazer uns tutoriais que tem por ai.

Só uma correção... O que é necessário é um CONVERSOR HDMI-VGA... Existe adaptadores HDMI-VGA também mas esse não funcionam para esse caso...

O conversor é necessario pois a placa não tem o chip que converte o sinal de Digital para Analógico (RAMDAC) o conversor tem o chip que faz isso... no caso do adaptador não... 

adicionado 2 minutos depois

Pesquisei alguns cabos desses que vocês me falaram, eu tenho q me atentar se o cabo é entrada ou saida ? ou tanto faz ?

Outra duvida: Eu posso so continuar usando meu cabo vga na placa-mãe e conectar a placa de video no pci-e ? A placa de video vai ser ignorada ?

OBS: eu tenho um ryzen 5 1600x, e ele nao tem graficos integrados.

O VGA da placa-mãe não faz nada se o processador for um Ryzen 5 1600.. só existe por que você pode instalar um Ryzen Vega nessa placa também.. e na maioria dos caso, quando instala uma placa na Pci-Express o video onboard é desabilitado

Postado
6 minutos atrás, bngomes disse:

O VGA da placa-mãe não faz nada se o processador for um Ryzen 5 1600.. só existe por que você pode instalar um Ryzen Vega nessa placa também.. e na maioria dos caso, quando instala uma placa na Pci-Express o video onboard é desabilitado

Então se eu conectar minha placa de video no pci-e e usar o cabo vga na placa-mãe, nao vai dar imagem ?

Postado
1 hora atrás, bngomes disse:

Só uma correção... O que é necessário é um CONVERSOR HDMI-VGA... Existe adaptadores HDMI-VGA também mas esse não funcionam para esse caso...

O conversor é necessario pois a placa não tem o chip que converte o sinal de Digital para Analógico (RAMDAC) o conversor tem o chip que faz isso... no caso do adaptador não... 

adicionado 2 minutos depois

@bngomes Obrigado pela correção! não tinha percebido o erro. Desculpa ae @Johnny Correia . O certo é um Conversor HDMI-VGA

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!