Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, eu tenho a seguinte duvida. Se eu fizer overclock no processador, para ser um oc efetivo eu tenho que ultrapassar o turbo do proc que chega a 4.2 ghz?

o clock base e 3.3ghz mas sempre que entro nos jogos ele automaticamente vai para 4.2ghz. Sinto que ele nao esta deixando a placa de video usar seu melhor, ja vi reviews da minha placa de video e com menos RAM rodando melhor alguns jogos.

(Temp em full 60º em  idle 28° ~ 32°) com cooler stock. No caso de um possivel oc usaria air cooler push in pull .

E vale a pena fazer over e usar o pc por mais algum tempo? ou mantenho como esta e faço up no pc pro meio do ano em diante? (Up seria ryzen 5 1400 com oc,  16gb ram, placa b350 pc mate  e mesma placa de video) 

Amd FX8300 - mobo GA 78lmt rev6.0 - 16 gb de ram 1333mhz - GTX 1050 Ti G1 gaming (comprei ela por um preço razoavel em comparaçao com "hoje") 

• 5 semanas depois...
Postado
Em 11/03/2018 às 09:05, Pedro H Armond disse:

Bom pessoal, eu tenho a seguinte duvida. Se eu fizer overclock no processador, para ser um oc efetivo eu tenho que ultrapassar o turbo do proc que chega a 4.2 ghz?

o clock base e 3.3ghz mas sempre que entro nos jogos ele automaticamente vai para 4.2ghz. Sinto que ele nao esta deixando a placa de video usar seu melhor, ja vi reviews da minha placa de video e com menos RAM rodando melhor alguns jogos.

(Temp em full 60º em  idle 28° ~ 32°) com cooler stock. No caso de um possivel oc usaria air cooler push in pull .

E vale a pena fazer over e usar o pc por mais algum tempo? ou mantenho como esta e faço up no pc pro meio do ano em diante? (Up seria ryzen 5 1400 com oc,  16gb ram, placa b350 pc mate  e mesma placa de video) 

Amd FX8300 - mobo GA 78lmt rev6.0 - 16 gb de ram 1333mhz - GTX 1050 Ti G1 gaming (comprei ela por um preço razoavel em comparaçao com "hoje") 

Assim cr, n vejo necessidade de up de um FX pra ryzen caso ele esteja te atendendo bem, eu acredito que seria uma boa pra você um oc. Sobre o push in pull é uma perda de tempo, n tem diferença significativa. Um air cooler que recomendo é o gammaxx 400 (que é o que eu tenho), com ele cheguei a @4200ghz com temp a 60 graus, e minha meta é @4400ghz.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...