Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Victor Carlos

Membro Pleno
  • Posts

    141
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá pessoal, recentemente comecei a fazer upgrades no meu pc com foco em renders 3D, eu estou saindo de um Ryzen 3600 e indo para um Ryzen 9 5900x, uso uma ASRock B450m Stell legend, tenho ela desde de 2019 e nunca me deu dor de cabeça pra nada, acontece que eu estou receoso com o estresse que o Ryzen 9 possa causar no vrms já que o pc pode ficar em alto uso por longos tempos caso eu precise renderizar algo pelo processador em vez da placa de vídeo, alguém poderia me dizer se é necessário trocar para uma placa mais nova como uma B550 ou até mesmo uma x570? Eu tenho até 1500 pra investir caso essa mudança seja necessária então aceito sugestões de placas. Minha config atual: Ryzen 9 5900x GTX 1660s (vou pegar uma RTX 4070 no próximo ano) Corsair cx750w 80 plus bronze ASRock B450m Stell legend 32gb 3000mhz (4 pentes)
  2. foi isso ai, os arquivo colocados depois foram sobrescritos
  3. Bom, meu G430 acabou dando defeito e eu consegui a garantia com a logitech, porém eles tão querendo saber qual eu quero, o G432 ou esperar o G430 que esta fora de estoque. Eu vi alguns artigos e praticamente todos eles reclamam do material das espumas do G432, e alguns até falam que o G432 é inferior ao G430 em questão de áudio, dizendo que ele puxado mais para o agudo do que o grave. Eu realmente n entendo nada de frequência de áudio então queria saber se vale a pena esse "upgrade" ou esperar o G430 voltar pro estoque.
  4. .@Filipe Cândido mas n tem alguma forma de poder descripitar esse tipo de arquivo ? Tipo, usando um programa ?
  5. Então, basicamente estou conseguindo recuperar os arquivos que quero, porém todos eles estão dessa forma no visualizador do wondershare recoverit (versão gratuita) e até mesmo quando abro eles, ou seja, não adianta nada recuperar se não consigo ler o que esta escrito. Como faço pra recuperar o arquivo de uma forma que eu possa ler ele ou traduzir o que esta escrito ?
  6. Então galera, meu Moto G5 plus depois de quase 2 anos parou, eu nunca desligava ele e de tempos em tempos eu tinha que desliga-lo pois mesmo colocando no carregado ele não carregava, ou carregava muito lento, e hoje foi um desses dias que ao invés dele carregar ele começou a descarregar no carregador. Eu n sei o que é, pesquisando algumas pessoas falando que é atualização mau instalada, já tem meses que meu cell n atualiza e antes dele apagar eu n vi ele baixando nada, porém no caso dessas pessoas o celular pelo menos liga e aparece o promp de comando do android, já no meu caso não aparece nada, não sei o que pode ser, vi também pessoas falando que levaram em assistência técnica e falaram que a placa-mãe queimou, vocês acham que pode ter acontecido o mesmo comigo ? Se sim, vale a pena consertar ? O botão power dele estava com defeito, eu ligava ele pelo pc usando o adb fast boot.
  7. @Thalisson Pereira eu acabei pegando nenhuma das duas, peguei uma asrock b450m stell legend, tive essa mudança pois lembrei de toda raiva que passei com a gigabyte durante todos esses anos mexendo com hardware, to usando com um ryzen 3600 com as memórias de 3000mhz em oc de 3200mhz, já estou desdo mês que criei esse post com esse conjunto e até hj n tive nenhum problema relacionado a placa-mãe, n tenho nada a reclamar dela.
  8. @ONE Darkness isso mesmo, dois módulos de 8gb totalizando 16
  9. @Raí Cerqueira normalmente isso aí é problema de memória, já fez um CMOS na BIOS ?
  10. @ONE Darkness é quando você pega dois módulos de memórias idênticos e coloca eles nos slots certos da placa-mãe (Geralmente é o 2 e 4).
  11. @ONE Darkness cara, pegue as memórias em dual Channel, os Ryzen perdem muito desempenho sem dual Channel. Pra ter uma ideia de quantos FPS rodaria só vendo vídeos no YouTube pra saber.
  12. @ONE Darkness Ryzen 1600 ou 2600 com uma biostar b350gt3 ia combar legal com essa rx 570, memórias 2666mhz ou mais funciona sem problema com esse setup dependendo do modelo da memória. Vi memórias no aliexpress 8x2=16gb 3200mhz por 340 reais, eu comprei pra mim, só tem que ter paciência pra chegar, e esse ryzen 1600 também ta bem barato no aliexpress.
  13. @LucasWestern cara, tenho um setup praticamente igual o seu, meu fx 8300 nunca passou de 4.0ghz em um núcleo sequer até hj, o máximo qe eu consegui foi 4.0ghz em todos os núcleos. Qual sistema de refrigeração esta usando ? Aconselho ver as temps pelo amd overdrive pois o sensor de temp do FX é full bugado, o amd overdrive mede mais aproximadamente.
  14. Continuei testando e em jogos a 1460mhz tive stuttering uma única vez, porém o pc não desligou ou congelou nenhuma vez, testei no superposition benckmark a 1080p extreme quality e tive esses resultados. Estou usando a 1440mhz e sem nenhum problema. Devo subir a tensão pra tentar estabilizar os 1460mhz ?
  15. @Alexandred23 n fique triste, você já fez incríveis 3466mhz, o máximo que vi em memórias 2400mhz foi 2933mhz

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...