Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde ou boa noite,

É o seguinte, eu estava no meu computador, até que sem querer eu chutei a tomada e desligou tudo, quando fui ligar novamente aparaceu a tela da bios e travou, nisso eu dei um reset nele, e depois disso ele não iniciava mais, nem o beep ele da mais. Mas todos os leds e coolers (inclusive o da fonte) estão normais.

Já fiz vários testes, como:

- Limpar as memórias RAM;

- Ligar ele sem nada conectado (teclado, mouse etc);

- Tentar resetar a BIOS pela placa-mãe pelo CMOS;

- Também verifiquei se tinha acontecido alguma coisa com o processador, porém parece estar tudo normal;

Tenho quase certeza que a fonte ou a placa-mãe foi dessa para melhor, mas não consigo descobrir qual foi, pois não tenho outra fonte ou placa para testar. Queria saber se alguém sabe como verificar o que pode ter estragado. Agradeço desde já!

Postado

@Gabriel Marqui_730230Boa noite.

Dê uma especificação da sua maquina (Processador, Mobo etc...). Sem ter essas especificações fica um pouco difícil =D.

Postado
2 minutos atrás, Player Educado disse:

@Gabriel Marqui_730230Boa noite.

Dê uma especificação da sua maquina (Processador, Mobo etc...). Sem ter essas especificações fica um pouco difícil =D.

Processador AMD FX6300

500 HD

240GB SSD - SanDisk

8 GB Memória RAM - 1333 Mhz

Placa de Vídeo AMD R9 270x - 2GB - VaporX

Fonte 500W EVGA 80 Plus

placa-mãe ASUS M5A78L-M LX/BR

Acho que é isso! :)

Postado

Certamente dever ser a placamãe, ja ocorreu isso comigo, depois de uma queda de energia meu pc não iniciou mais.

O mais provavel é você levar sua placa-mãe ao um técnico especializado para ele poder testa-la.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Sydney17 disse:

Certamente dever ser a placamãe, ja ocorreu isso comigo, depois de uma queda de energia meu pc não iniciou mais.

O mais provavel é você levar sua placa-mãe ao um técnico especializado para ele poder testa-la.

Será que pode acontecer de ela estragar mas não queimar? Porque o cooler que está no processador é ligado nela e funciona normal.

Postado

seu PC tem alguma Placa de Video?? se tiver  ligue o pc sem ela, tente mudar o conector do cooler se tiver outro livre, funciona na maioria das vezes, depois certifique que ele esteja bem preso, tambem é bom verificar se os cabos estão conectados, ver se n tem algum solto, ou trocar a memoria ram de slot.

• mês depois...
Postado

Pessoal, testei minha fonte e minha placa-mãe com o multímetro, e a fonte está normal, recebendo a devida tensão, a placa-mãe na entrada atx Tb está, porém um mosfet dela está com problema, por causa desse mosfet poderia acontecer todo esse problema? 

O mosfet em questão está circulado de vermelho na foto IMG_20180426_144037.thumb.jpg.996d8cea4559d9669ec40d183ccacc30.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...