Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comando join - Bash linux


Posts recomendados

Olá pessoal, fiz uma prova pra um concurso na área de informática e tive dúvida em uma questão. Para mim, o código apresenta um erro (apesar de eu não ter certeza), já testei o código e ele não roda, dá um erro mesmo. Gostaria que alguém com maior conhecimento que eu me desse uma ajudazinha, pois se a questão estiver errada eu posso pedir recurso. Segue em anexo a questão.

Grato!

que.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu testei aqui e dei uma olhada no man do comando. O resultado que obtive aqui em um MacOS e num Linux foram 5.

Citação

$ join -a1 -a2 <(sort clima.txt) <(sort temperatura.txt)|wc -l

       5

 

O parametro -a1 e -a2 faz o comando join exibir linhas que não "batem" dos dois arquivos.

Trecho do man:

Citação

-a file_number

             In addition to the default output, produce a line for each

             unpairable line in file file_number.

 

 Em uma tradução livre:

Citação

Além da saída padrão, exiba uma linha para cada item que não pareou no arquivo de numero 1 ou 2

 

Veja:

 

Citação

$ join -a1 -a2 <(sort clima.txt) <(sort temperatura.txt)

crateús sol 33

mautiri nublado

quixadá sol 32

redonda 31

russas chuva 28

Ele fez o join do primeiro campo que bateu e adicionou o conteudo dos arquivos na mesma linha. Os ítens que não parearam (só estavam em um dos aquivos) ele também exibiu a linha (redonda e mautiri)

 

Se suprimirmos o -a1 e o -a2, o esperado é que seja exibido somente o que "bater". Veja:

Citação

$ join  <(sort clima.txt) <(sort temperatura.txt)

crateús sol 33

quixadá sol 32

russas chuva 28

 

Acho que é isso... e Boa sorte....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...