Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia, pessoal
estava precisando de uma maquina para rodar o civil 3 d , mas só para poder aprende-lo e não para trabalho aprofundado diario, alguma sugestão?
segundo, o que acham de eu usar uma placa de video (nem sei qual) como placa externa?
obs. : meu notebook é i3 do ano de 2012, tem ssd que eu coloquei

Postado

Tem que dizer quanto pretende gastar para o pessoal te passar alguma sugestão.

Trabalho com o Civil 3D, mas só para gerar modelo digital do terreno em topografia, perfis e cálculo de volumes. Como a maioria dos programas da Autodesk, o Civil utiliza muito o processador e disco rígido, deixando a memória RAM com sobra. Mas lógico, uma placa de vídeo intermediária ajuda muito.

Para aprendizado, um I3 (melhor I5), 8GB de RAM, VGA GTX mais barata dá conta do recado. No meu notebook faço alguns trabalhos e a configuração dele é I5 3230M (lento pra caramba), 8GB de RAM, Geforce 710M (fraquinha).

Mas se conseguir montar uma máquina mais parruda, seria melhor. Poderia aprender e também trabalhar com ela. Fora que te serviria por alguns anos.

Postado

obrigado pela dica.
sobre grana, seria o mínimo possível, ate porque não dá para gastar o ideal nessas maquinas (porque quanto mais , melhor).
minha ideia seria ter um pc para poder rodar isso mesmo, calculo de pontos topográficos, um volume aqui outro ali, gerar modelo digital e rodar, de leve, um trecho pequeno de estradas (só à titulo de aprendizagem mesmo).
tu é mata-cobra?

Postado
Em 17/03/2018 às 11:24, igor de oliveira ribeiro disse:

obrigado pela dica.
sobre grana, seria o mínimo possível, ate porque não dá para gastar o ideal nessas maquinas (porque quanto mais , melhor).
minha ideia seria ter um pc para poder rodar isso mesmo, calculo de pontos topográficos, um volume aqui outro ali, gerar modelo digital e rodar, de leve, um trecho pequeno de estradas (só à titulo de aprendizagem mesmo).
tu é mata-cobra?

Informe um numero, com 2.000 da para montar uma maquina basicona que vai sofrer mas vai rodar.

com 2500~3000 da para montar uma maquina para rodar mais liso, nos 3500~4000 da para montar algo bem forte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!