Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Javascript Expressão Regular Match x(?=y)


Posts recomendados

Galera, estou tentando fazer um match, que busque "xxx dias" que está entre um monte de dados. Pra mim conseguir achar, tive que fazer /Atr\. Real\:\s+\d+ dias/ (por que só fazendo \d+ dias ele busca outros valores que não é o que eu quero) e depois de puxar essa Array, preciso dar match novamente com o \d+ dias. Vi que tem uma funcionalidade que ele consegue buscar o valor seguido de outro sem gravar o que foi seguido, no caso se eu quisesse pegar só o número de dias seria /\d+(?=dias)/. Daí, como eu faria pra fazer essa busca ao contrário? Ao invés de ser "valor seguido(e não gravado) de x" fosse "valor(não gravado) seguido de x (gravado)"? No caso, algo mais ou menos:

/(Atr\. Real\:=?)\s+\d+ dias/ pra que viesse só o "xxx dias" que está sendo seguido de "Atr. Real:     "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HwapX Mano, não dá pra usar o + dentro do lookbehind? Tipo, pelo google chrome funcionou isso aqui
(?<=\d{5}\/\d+\s+\d{2}\/\d{2}\/\d{4}\s+\d+\s+)[\w\s\/]+(?=.+\s+R\$)/)
Mas fui olhar no Firefox e no IE e tá dando look-behind invalido, e só dá problema quando coloco o contador '+' em algum valor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thyago Barbosa acontece parte(acredito que a maioria) dos motores de expressão regular não suportam lookbehind com quantificadores dinâmicos(?, *, +, {x,y}, {x,}).

https://www.regular-expressions.info/lookaround.html

Citação

Many regex flavors, including those used by Perl, Python, and Boost only allow fixed-length strings. You can use literal text, character escapes, Unicode escapes other than \X, and character classes. You cannot use quantifiers or backreferences. You can use alternation, but only if all alternatives have the same length. These flavors evaluate lookbehind by first stepping back through the subject string for as many characters as the lookbehind needs, and then attempting the regex inside the lookbehind from left to right.

 

E no motor utilizado pelo javascript a situação é ainda pior pois o proprio lookbehind só passou a ser suportado na especificação ES 2018(https://github.com/tc39/proposal-regexp-lookbehind) a qual ainda não foi concluída, ele é suportado no Chrome pois uma das etapas do processo de inclusão de um novo recurso na especificação exige que ao menos dois navegadores o implementem.

 

Dito isso não é viável utilizar o lookbehind no javascript, como alternativa sugiro que extraia o texto que você deseja utilizando um grupo de captura basicamente você deveria colocar a expressão que case o conteúdo desejado entre parenteses().

 

Exemplo:

/era (\w{3}) vez/

E você poderia extrair o texto entre parenteses com

var uma = /era (\w{3}) vez/.exec('era uma vez')[1];

Onde 1 é o índice do grupo() começando em 1.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...