Ir ao conteúdo

C Variáveis sendo definidas automaticamente

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Decidi escrever algum código para praticar o que aprendi na faculdade até o momento, então decidi fazer um programa que calcula a média de uma aluno e depois mostra se ele foi aprovado, reprovado ou está em recuperação, aquela coisa de sempre, mas quando executo o mesmo, o programa não me permite entrar com as notas, ele simplesmente executa o programa inteiro sem que eu possa digitar um valor sequer.

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>

int main(){

char nome;
	float num1,num2,med,resul;

printf("Digite o primeiro nome do aluno: ");
	scanf("%c",&nome);
	printf("\nDigite o valor da primeira nota do aluno: %c",nome);
	scanf("%f",&num1);
	printf("\nDigite o valor da segunda nota do aluno: %c",nome);
	scanf("%f",&num2);

med = (num1 + num2) / 2;

printf("\nA média do aluno %c foi de %2.2f.\n");

if (med>=6);
	{printf("\nO aluno foi aprovado.\n");}

if(med=5);
	{printf("\nO aluno terá que fazer recuperação.\n");}

if(med<=4);
	{printf("\nO aluno foi reprovado.\n");}

system("pause");}

Isso já aconteceu outras vezes com outros programas que já tentei fazer, as vezes consegui arrumar por uma grande cag*ada, as vezes não consegui. Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato.

• Membro VIP
  • Solução
Postado
1 hora atrás, Patrick Franco disse:

Ahh, agora foi. Obrigado. E o If? Está errado? Aqui aparece a mensagem das 3 condições.

Você colocou ; (ponto e vírgula) depois do condicional. Está errado.

Além disso, sugiro usar if else, para o código não precisar testar os 3 ifs, caso o primeiro já resolva.

Daqui há pouco aparece algum dos mestres da área com uma didática melhor do que a minha. Mas enquanto isso, tente corrigir esses 2 pontos.

Aliás, pra pegar a média exata, esse número 2 precisa ser convertido pra float. Senão ele gera um resultado inteiro (sem as decimais).

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!