Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde colegas

Tenho um all in one HP Omni 200 PC, processador core Core i3 550 (sim, é a primeiríssima geração!!), no qual fiz alguns upgrades (aumento de memoria RAM e troca do HD por SSD), o que melhorou consideravelmente o desempenho do equipamento, usado hoje com Windows 10 para fins de trabalho. 

Ocorre que o equipamento, por ser antigo, possui 07 (!!!!!) portas USB 2.0 e nenhuma 3.0, além de não ter porta VGA ou HDMI para conexão de monitor externo. 

Adquiri um adaptador USB x HDMI mas a imagem estendida ficou péssima, uma vez que o adaptador é USB 3.0 e minha porta é 2.0, o que levou a uma perda significativa na qualidade da imagem e do som estendidos para a tela secundária. 

Minha dúvida quanto à possibilidade de trocar uma das portas USB 2.0 para 3.0, por meio de algum adaptador ou outro. Penso que não seja possível em decorrência de ser equipamento antigo mas, como não sou técnico, não estou em condições de afirmar. 

Agradeço qualquer ajuda/orientação!

Postado

@tgarbin

Tem que dar uma olhada e ver se tem algum slot pci para expansão, simplesmente trocar uma porta 2.0 por uma 3.0 não dá. Tem que adcionar.

Dei uma olhada na placa, não sei se estou certo, mais me parece ter slots mini pcie, onde dá pra por uma placa adaptadora dessas, abra e veja.

https://pt.aliexpress.com/item/Mini-pcie-para-USB-3-0-adaptador-conversor-USB3-0-para-mini-pci-e-PCIE-Express/32857168273.html

Mini-pcie-to-USB-3-0-adapter-converter-U

• Curtir 1
Postado

@edu.dnb

Obrigado pela dica.

Pelo que vi no site da HP, há slot para essa placa na placa-mãe, apesar de não ter certeza de por onde a porta USB 3.0 seria exposta no computador...de toda forma, vou abrir a máquina e veremos se de fato existe.

Abs

Postado

@edu.dnb

Abri o all in one e o único slot disponível é esse destacado no círculo vermelho da foto em anexo, que se chama MXM LVDS.

Pelo que pesquisei, trata-se de um slot para conectar placa de vídeo, tanto é que ao lado há um espaço com buracos para que algo seja parafusado.

Essa placa que indicou, poderia ser colocada ali? Se sim, como ficaria a porta USB 3.0? Não vejo espaço para ela sair do all in one.

IMG_0504_1.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...