Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java Problemas com a compilação no Prompt


Posts recomendados

Olá, estou cursando engenharia de software e estou com problemas para compilar no Prompt, eu crio um programa no sublime e quando vou compilá-lo no Prompt aparece esta mensagem pra mim " não é reconhecido como um comando interno
ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes." Eu ja instalei o JDK e ja configurei as varieveis de ambiente, mas continua dando esse problema…eu ja tentei desinstalar ele (JDK) mas aparece esta mensagem “Error1316 a conta especifica já existe” então não consigo nem desisnstala-lo nem instalar um novo arquivo do mesmo, pois, aparece esse erro nos dois casos…alguém tem alguma ideia de como posso resolver esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Esse problema acontece porque a pasta em que o Java foi instalado não está no "path" do seu sistema operacional.

 

No prompt de comando digite 

PATH

 

e dê enter.

você verá que não tem o diretório/pasta do Java no path.


Você tem duas alternativas aí:

 

mudar para o diretório onde está o Java e editar os programas nesse diretório. Para mudar para o diretório, use o comando CD

 

para saber onde está o javac (o java compiler) ...

tente assim

CD \

dir javac.exe /s

vai aparecer o diretório onde o javac (o famoso java compiler) está instalado. Dê um CD para esse diretório


O melhor mesmo é baixar de graça o Eclispe (ou o Netbeams).

 

Editar com o sublime é massa, muito legal mesmo. Mas um IDE é muito mais produtivo. 

 

 

adicionado 1 minuto depois

a outra alternativa é adicionar ao PATH do seu computador o diretório onde está o javac. Isso requer que você configure o seu sistema. 

Presumo que você esteja usando Windows. Se for Linux, o buraco é mais embaixo.

 

OUtra dica. NO http://repl.it você pode escrever seus programas Java online, compila, edita, compartilha, sem instalar pn no seu computador. EXperimente.