Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java Problemas com a compilação no Prompt


Posts recomendados

Olá, estou cursando engenharia de software e estou com problemas para compilar no Prompt, eu crio um programa no sublime e quando vou compilá-lo no Prompt aparece esta mensagem pra mim " não é reconhecido como um comando interno
ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes." Eu ja instalei o JDK e ja configurei as varieveis de ambiente, mas continua dando esse problema…eu ja tentei desinstalar ele (JDK) mas aparece esta mensagem “Error1316 a conta especifica já existe” então não consigo nem desisnstala-lo nem instalar um novo arquivo do mesmo, pois, aparece esse erro nos dois casos…alguém tem alguma ideia de como posso resolver esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Esse problema acontece porque a pasta em que o Java foi instalado não está no "path" do seu sistema operacional.

 

No prompt de comando digite 

PATH

 

e dê enter.

você verá que não tem o diretório/pasta do Java no path.


Você tem duas alternativas aí:

 

mudar para o diretório onde está o Java e editar os programas nesse diretório. Para mudar para o diretório, use o comando CD

 

para saber onde está o javac (o java compiler) ...

tente assim

CD \

dir javac.exe /s

vai aparecer o diretório onde o javac (o famoso java compiler) está instalado. Dê um CD para esse diretório


O melhor mesmo é baixar de graça o Eclispe (ou o Netbeams).

 

Editar com o sublime é massa, muito legal mesmo. Mas um IDE é muito mais produtivo. 

 

 

adicionado 1 minuto depois

a outra alternativa é adicionar ao PATH do seu computador o diretório onde está o javac. Isso requer que você configure o seu sistema. 

Presumo que você esteja usando Windows. Se for Linux, o buraco é mais embaixo.

 

OUtra dica. NO http://repl.it você pode escrever seus programas Java online, compila, edita, compartilha, sem instalar pn no seu computador. EXperimente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!