Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Visual Basic Copiar e salvar arquivo qualquer em VBA


Posts recomendados

Bom dia, gente!

Tenho um forms em VBA que serve para salvar documentos:

image.png.a731bcfa10e9dddab12a3e21542ceda1.png

 

O usuário seleciona o arquivo que ele deseja salvar na pasta padrão através do botão "selecione um arquivo"

ai o nome completo do arquivo aparece na caixa ao lado, nome completo desde o drive até a extensão (C:\*---------*.xls), por exemplo

ai eu quero além de salvar as informações fornecidas na planilhas (pra pesquisas futuras), eu preciso pegar esse arquivo e salvar um copia numa pasta padrão que é, por exemplo:

D:\Nova pasta\"categoria escolhida no forms"

 

dos modos que achei, por exemplo filecopy eu só consegui copiar escrevendo o nome completo do arquivo e do destino... mas não me atende visto que não to encontrando uma maneria de colocar o nome do arquivo de forma escrita pra sintaxe do filecopy funcionar..

 

Além disso vou precisar pegar o destino novo completo pra salvar na planilha também

 

alguém tem uma solução

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue sugestão.

 

A macro 'pega' da caixa que contem o caminho completo e extrai somente o nome do arquivo, em seguida concatena com o novo caminho D:\Nova pasta\... e salva para o novo local / destino  

 

Altere / inclua, o nome da textbox caminho do arquivo, e  do combobox categoria. 

 

Dim strPathOrigem As String
Dim strPathDest As String

strPathOrigem = Textbox1.Text ' [caixa ao lado que contem caminho completo do arquivo]

strPathDest = "D:\Nova pasta\" & categoria_escolhida_no_forms & "\" & VBA.Mid(strPathOrigem, VBA.InStrRev(strPathOrigem, "\") + 1, 999)
        
          
          VBA.FileCopy strPathOrigem, strPathDest

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...