Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MySQL Banco de dados MySQL / PHP Empresa


Posts recomendados

 

Segue o que preciso melhorar no sistema que possuo (PHP + MYSQL)

 

1.       Hoje tenho a Tabela OS (ordem de serviço) demanda que é vinculada com tabela pedidos;

 

Hoje tenho a ultima coluna Status que hoje preenchimento é manual a otimização que estou precisando realizar e preenchimento automático de acordo com a condição encontrada na tabela pedido, coluna Data de entrega e data de faturamento;

2.        vincular a tabela pedido com a tabela Nota fiscal:

            Eu carrego um CSV com as informações das notas na tabela de notas, onde a informação de pedido e item é comum nas tabelas de notas e tabela de pedidos.

            o que eu quero e na hora que carregar o CSV da tabela notas, já preencher automaticamente o campo nota fiscal na tabela pedidos.

Não conheço nada de programação o que preciso é saber se é possível para ir atras de um profissional

 

Obrg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Pelo o que você descreveu, sim, é possível.

 

Há no MYSQL uma funcionalidade que se chama TRIGGER (vulgo gatilho). Isso daria para ser usado no seu caso, ou seja, criar um GATILHO para que em toda inserção de dados que for feita na tabela de NOTAS, o campo número da nota seja inserido na tabela de PEDIDOS.

 

Para isso ocorrer, tem que haver uma ligação entre as tabelas, mas o profissional que for fazer o serviço te dará mais detalhes e pedirá mais informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!