Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa beleza rapaziada, sou iniciante  aqui no forum, também em programação,  não sei se essa areá certa, bom;... recomendação de um bom  livro para programar python para iniciante.  sei que tem bastante tutorias na net e youtube... não sou muito fan gosto mesmo do livro. 

Postado

Vou repostar algo que postei aqui algum tempo atrás (para você já que não quer ler na tela acho que pegar o PDF pode ser a melhor opção):

Tem um livro open source/livre bom pra quem está começando em Python, ou até aprendendo a programar em geral, chamado Think Python (Pense Python)  também conhecido como How to Think Like a Computer Scientist (Como Pensar Como um Cientista da Computação) originalmente escrito por Allen B. Downey para Java, e posteriormente adaptado para Python por Jeffrey Elkner, Chris Meyers, e Peter Wentworth.

Recomendo especialmente as versões online interativas em inglês ou português, que permitem executar os exemplos do livro, assim como resolver e rodar os exercícios propostos, no próprio navegador.

Português:

Inglês:

Outro livro livre online que é recomendado mais pra quem já tem algum conhecimento de linguagem de programação é o Dive Into Python 3 ( http://www.diveintopython3.net/ ), mas não encontrei tradução dele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...